Sub-19
Sub-19

Com muitas novidades em relação ao time que conquistou o título da 1ª Copa Norte Sub-20 e chegou às quartas de final da Copa do Brasil da categoria, a delegação do Remo partiu no início da madrugada de hoje com destino à Limeira (SP), para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão Azul, sob o comando do técnico Válter Lima, estreia domingo, dia 05/01, contra o Corinthians (SP), às 18h (de Belém), no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

Dos 18 jogadores inscritos para a Copa São Paulo, muitos do grupo que segue viagem na delegação azulina, não disputaram a Copa do Brasil Sub-20, como o lateral-esquerdo Danilo, o volante Warian Santos, o meia Max e o atacante Priest, todos oriundos do elenco sub-17 remista.

Isso porque a maioria do grupo sub-20 que brilhou no final do ano passado não tem mais idade para a competição (19 anos) e já foi integrada aos profissionais, a cargo do técnico Charles Guerreiro – caso do zagueiro Igor João, do lateral-esquerdo Alex Ruan e dos atacantes Jayme, Guilherme e Rodrigão. Já o meia-atacante Rodrigo, mesmo com idade suficiente, não foi liberado pela comissão técnica do profissional.

Válter Lima prefere não lamentar os “desfalques” e valorizar os novos talentos que terão oportunidade no time nesta Copa São Paulo. Entre eles, no meio de campo, Warian Santos, o “Ameixa”, que atuou em algumas partidas amistosas do elenco profissional durante o segundo semestre de 2013. O garoto Danilo, ainda juvenil, será o lateral-esquerdo. No ataque foi efetivado Felipe, que mudou de posição (era volante) e de nome (antes conhecido como Biro). No mesmo setor, Samuel assume a camisa 9 do artilheiro Jayme.

Viajaram para em São Paulo: Douglas, Jader, Andrey, Denílson, Índio, Yan, Tsunami, Warian Santos, Samuel, Lucas Matheus, Vítor Pantoja, Allan Marley, Priest, Marcos Eurico. Felipe, Max, Rodrigo Castanhal e Danilo.

O Remo está no Grupo K da Copa São Paulo, com sede na de Limeira (SP), e terá como adversários três equipes paulistas: Corinthians (SP), XV de Piracicaba (SP) e a Inter de Limeira (SP). O time titular está escalado no 4-3-3 com: Jader; Andrey, Yan, Tsunami e Denílson; Warian Santos, Allan Marley e Max; Felipe, Samuel e Rony.

Amazônia, 02/01/2014