Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

Faltando 9 dias para o início da 2ª edição da Copa Norte Sub-20, a Federação Paraense de Futebol (FPF) recebeu uma péssima notícia na noite de ontem (13/08), em reunião com o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão. O mandatário azulino não quer mais que a competição seja realizada no estádio Evandro Almeida.

Alegando que os sucessivos jogos prejudicarão o gramado do Baenão, que foi reformado no primeiro semestre deste ano, Zeca Pirão vetou a utilização do campo nas rodadas duplas da Copa Norte Sub-20.

A atitude de Pirão deixou o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, bastante insatisfeito. “Estão preocupados com o gramado, então como eles treinam lá todos os dias pela manhã e tarde. Agora que a Federação precisa do campo para realizar uma competição importante, eles não querem. Lamentável”, disparou.

De acordo com a programação da competição, o Baenão seria utilizado pelas as equipes do Grupo A, com o Remo incluso, e o estádio Francisco Vasques, da Tuno Luso, pelos os que estão no Grupo B. Apesar deste imprevisto de última hora, a FPF já preparou um plano B para o torneio.

“Como o estádio da Curuzu e o Mangueirão estão com os seus gramados em processo de manutenção, restou o estádio de Castanhal. Já conversamos com a prefeitura de lá e o Maximino Porpino está em ‘stand by’. Qualquer coisa, tiraremos todos os jogos do Baenão e transferimos para lá”, revelou Nunes.

Torneio de tiro curto, a 2ª edição Copa Norte Sub-20 de futebol acontecerá no período de 23 a 31/08, com oito equipes disputantes. O campeão tem vaga assegurada na Copa do Brasil Sub-20.

ORM News, 14/08/2014