Tsunami
Tsunami

Não tem sido fácil segurar o assedio de agenciadores, empresários e clubes de futebol interessados na garotada formada no Remo. Só em 2014, o Leão perdeu joias como o atacante Jayme, o meia Rodrigo e por último o volante Warian Santos, o Ameixa. Se vacilar, o clube poderá perder ainda mais atletas.

Pelo menos é o que aponta a situação do zagueiro Tsunami, que recentemente despediu-se, via rede social, em um desfecho que vinha sendo previsto há várias semanas, sem que o clube tomasse alguma providência.

Diante disso, a direção do clube parece interessada em correr atrás do prejuízo e luta para segurar o atleta. “Tsunami nos interessa bastante. É um jogador de qualidade e, embora tenha dito que não pretende ficar no clube, faremos a nossa aposta para segurá-lo aqui, pois ele faz parte dos nossos planos”, avisou o vice-presidente Marco Antônio Pina. Apesar das investidas, o próprio atleta tem mostrado interesse em sair e dificilmente permanecerá em Belém.

Dos males, a cúpula azulina tenta ao menos evitar o pior, que seria perder a maior revelação dos últimos anos: o atacante Rony, de 18 anos, que tem servido tanto ao elenco profissional quanto às categorias de base. Neste caso, a diretoria foi adiante e fechou contrato com o garoto até 2017, com multa rescisória de R$ 1,5 milhão.

Diário do Pará, 16/10/2014