Yan
Yan

O presidente Zeca Pirão não poupou o zagueiro remista Yan e confirmou multa por ter feito críticas públicas às contratações de seis jogadores para reforçar a equipe de juniores, que vai disputar a Copa do Brasil Sub-20. Pirão não cedeu aos apelos de alguns dirigentes, que consideravam excessiva a multa de 20% nos vencimentos do jovem de 19 anos, e deixou clara sua insatisfação com o que considerou um caso grave de insubordinação.

“O clube sabe as posições que precisam ser reforçadas e a busca pelas contratações foi feita com cautela para não se cometer erros. Por isso, não poderia admitir que qualquer atleta tornasse pública sua insatisfação com a chegada dos reforços”, disse Pirão. “Yan foi multado, já foi comunicado, isso é assunto interno. Foi multado como vários jogadores já foram e poderão ser”, completou.

Apesar de Yan ter cometido um ato considerado de indisciplina, ao declarar durante uma entrevista a uma emissora de TV que não entendia os motivos que levaram a direção do clube a contratar reforços para o time sub-20, que acabara de ser campeão da Copa Norte da categoria, o dirigente remista disse confiar em um bom desempenho do zagueiro na Copa do Brasil. “Tive uma conversa com ele e tenho certeza que ele ainda vai dar muita alegria para a torcida do Remo”, explicou Pirão.

Yan foi um dos titulares da equipe que conquistou a Copa Norte. No entanto, as chegadas dos zagueiros Davi, emprestado pelo Santos (AP), e Wellinton, oriundo do Holanda (AM), podem ter provocado alguma insegurança no jovem defensor. Além disso, por estar suspenso devido à expulsão na decisão da competição regional, contra o clube amazonense, o defensor não poderá participar da partida de estreia contra o Vitória (BA), marcado para o dia 04/09, às 20h30, no Mangueirão. Com isso, o técnico Válter Lima vem testando nos treinamentos uma dupla de zaga formada por Gabriel e Igor João.

O time considerado titular, ao menos nos primeiros coletivos dirigidos por Valtinho, vem sendo escalado com: Jader; Carlinhos, Igor João, Gabriel e Alex Ruan; Nadson, Biro, Alexandre e Rodrigo; Jayme e Rodrigão. Carlinhos é o único contratado que ganhou uma vaga no time titular, ajudado pela contusão do lateral-direito Índio, ainda na final da Copa Norte.

O Liberal, 28/08/2013