Gabriel
Gabriel

Titular absoluto do time do Remo que conquistou a Copa Norte Sub-20, no início do mês, o zagueiro Gabriel acredita que a equipe formada para a Copa do Brasil da categoria estará ainda mais forte. O defensor espera que, com a chegada dos seis reforços que o clube contratou até o momento, a equipe desempenhe um melhor futebol.

“Vejo o grupo mais fortalecido com algumas peças no meio-campo com características diferentes do que tínhamos. Os jogadores chegam para mostrar seu trabalho e a gente encara isso como algo positivo. Quem ganha com isso é o Remo. Aqui não tem titular. O professor Valtinho (Válter Lima, treinador dos juniores do clube) está observando o desempenho de cada um de nós durante os treinamentos e, com certeza, vai escolher quem se sair melhor para montar uma equipe forte para enfrentar o Vitória (BA), na semana que vem”, ponderou Gabriel.

O Remo contratou dois zagueiros para reforçar seu setor defensivo, que variou entre a formação clássica com apenas dois zagueiros de área para a formação com três zagueiros, principalmente no esquema 3-4-3. Davi, emprestado pelo Santos (AP), e Wellinton, cedido pelo Holanda (AM), chegaram para concorrer a uma vaga na zaga remista, mas a concorrência não amedronta Gabriel.

“São jogadores que mostraram suas qualidades na Copa Norte e que o Remo estava observando de perto. Quem ganha com isso é o próprio Remo. Acredito que eles vêm para somar. Vêm pela escolha da comissão técnica e diretoria. Vêm para nos ajudar. Competitividade sempre vai ter”, diz o zagueiro.

O Liberal, 27/08/2013