Remo 3x0 Flamengo-RJ
Remo 3x0 Flamengo-RJ

A torcida do Remo deu um show na noite de ontem, no Mangueirão, e quebrou o recorde de público em competições envolvendo categorias de base no Brasil. Os 25.030 remistas (23.294 pagantes) superaram os 21 mil torcedores que estiveram presentes na decisão da primeira Copa do Brasil Sub-20, entre Atlético (MG) e Vitória (BA), no ano passado, ocasião na qual o time baiano conquistou o título.

Em campo, o Leãozinho também fez bonito: goleou o Flamengo (RJ) por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final do torneio. Rodrigo (duas vezes) e Sílvio fizeram os gols azulinos. O placar garantiu uma enorme vantagem ao time remista, que avança mesmo se for derrotado por 2 a 0 na partida da volta, dia 08/10, às 19h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Já os rubro-negros precisarão vencer por quatro gols de diferença para conseguirem a classificação no tempo normal. Caso devolvam os 3 a 0, a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar vai encarar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Cruzeiro (MG) e Criciúma (SC). No jogo de ida, o time catarinense venceu por 1 a 0, em casa.

Com o apoio de sua imensa torcida, o Remo dominou o primeiro tempo. Jogando em velocidade e com maior posse de bola, o time remista criou várias oportunidades de gol, mas a mais clara delas acabou sendo desperdiçada pelo atacante Guilherme, que mandou a bola em cima do goleiro rubro-negro. Aos 17 minutos, porém, o meia Sílvio, que jogava improvisado no ataque, escorou cruzamento de Alex Ruan e abriu o placar para delírio da massa azulina.

Atordoado pela pressão das arquibancadas e pela forte marcação adversária em campo, o Flamengo (RJ) não conseguia levar perigo à meta defendida pelo goleiro Jader e ainda viu Sílvio perder grande chance de fazer o segundo gol nos acréscimos da etapa inicial.

Na etapa complementar, o Remo manteve mesma pegada agressiva e foi logo ampliando o placar aos 10 minutos, quando Rodrigo dominou na entrada da área e emendou um belo chute, de canhota, no canto esquerdo de Luan: Leão 2 a 0.

O Flamengo (RJ) tentou reagir, principalmente nas jogadas iniciadas pelo meia Matheus, filho de Bebeto, mas a noite era de outro meia: o remista Rodrigo, que fez o terceiro em uma cobrança de falta que traiu o goleiro Luan, que saltou tarde e não conseguiu impedir que a bola entrasse no seu canto direito. Resultado: 3 a 0 e festa total nas arquibancadas.

O Liberal, 03/10/2013

Assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Flamengo (RJ) clicando aqui