Remo 1x1 Vitória-BA (Carlinhos)
Remo 1x1 Vitória-BA (Carlinhos)

O Remo não venceu em casa o Vitória (BA), mas técnico Valter Lima, o Valtinho, ficou satisfeito com a atuação do time azulino na partida de anteontem, pela estreia na Copa do Brasil Sub-20. O treinador do Remo lembrou que a equipe foi superior em boa parte do jogo e lamentou o fato de, mesmo melhor, não ter conseguido fazer o gol da virada e sair com a vitória.

“Tivemos uma superioridade nesse jogo, mas não finalizamos as diversas oportunidades apresentadas. O importante é que tudo continua em aberto e tem mais um jogo para se decidir. No futebol sempre existe um resultado, independente do local. Vamos jogar e tudo passa pelo bom futebol. Se a gente jogar bem, tem chance, sendo aqui em Belém ou fora”, avaliou. Valtinho lamentou as oportunidades perdidas por Rodrigão, no segundo tempo, e Jayme, ainda na etapa inicial.

Apesar de ter tirado o lateral-direito Carlinhos no início do jogo para a entrada de Sílvio, o treinador afirmou que o atleta só saiu por ter sentido uma fisgada na coxa direita. O comandante remista também elogiou Ray e William Fazendinha, que fizeram suas estreias com a camisa azulina.

Para o jogo de volta, contra o rubro-negro baiano, dia 17/09, às 20h30, no estádio Barradão, em Salvador, Valtinho pode mudar a equipe e mesmo o esquema. Segundo ele, porém, o mais importante é que seus jogadores já mostraram capacidade para superar um adversário que possui um investimento muito maior nas categorias de base.

“Futebol se resolve dentro de campo. Tudo o que for falado antes do resultado é pior. Fizemos um bom jogo, um volume maior no primeiro tempo e um desajuste individual acabou permitindo o contra-ataque e o gol deles. É importante destacar que jogamos contra um time muito qualificado, que tem estrutura, bons valores individuais e conjunto, um entrosamento em função de jogarem juntos há anos. Mas, no geral, a nossa equipe foi bem”, argumentou.

Agora, o Leão Azul precisará de uma vitória por qualquer placar fora de casa ou de um empate em 2 ou mais gols para seguir na competição. Já o Vitória (BA) pode se classificar com um simples 0 a 0. No caso da repetição do placar do jogo de ida (1×1), a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Amazônia, 06/09/2013