Válter Lima
Válter Lima

A equipe do Remo iniciou preparação para a Copa do Brasil Sub-20, na semana passada. Na quarta-feira aconteceu a apresentação do grupo de jogadores e comissão técnica, que tem o comando do treinador Válter Lima, o Valtinho. Tentando reforçar seu elenco, a diretoria do Leão Azul trouxe jogadores revelados por outros clubes durante a disputa da Copa Norte, no início do mês, em Belém, caso do lateral-direito Carlinhos, dos meias Beto e William Fazendinha, além dos zagueiros Wellington e Davi e do volante Raí. O elenco ainda conta com os jogadores que já atuaram no futebol profissional, como o goleiro Jader, os zagueiros Yan e Gabriel, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme.

O técnico remista apoia a decisão da diretoria de buscar jovens talentos em outras praças e, em entrevista, Valtinho disse que a intenção dele é aproveitar da melhor forma possível o pouco tempo que falta para a estreia na Copa do Brasil, dia 04/09, contra o Vitória (BA). “Vamos procurar mesclar os jogadores que já estavam na base campeã da Copa Norte com aqueles que acabaram de chegar, num time de boa qualidade técnica”, afirmou o treinador.

O comandante ficou bastante feliz com a motivação mostrada pelos atletas durante a reapresentação. “Nos reunimos com eles durante a reapresentação, bati um papo com eles e os senti motivados. Todos estão cientes da importância do compromisso diante do Vitória (BA). Entraremos num momento decisivo durante a sequência da temporada, principalmente para aqueles jogadores que estão no último ano de categoria”, afirmou Valtinho.

Segundo o treinador, os atletas que hoje defendem o juniores do Leão Azul sabem que precisam evoluir e apresentar melhores resultados coletivos e individuais. A dedicação diária durantes os treinamentos evidencia, segundo o técnico, o desejo que eles têm de levar o clube a fazer uma boa campanha na Copa do Brasil Sub-20. No entanto, ele lembra que o adversário logo na primeira fase da competição trata-se de uma das mais fortes equipes da categoria no país.

“O Vitória (BA) é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e tem uma equipe muito bem estruturada. Por isso, os nossos jogadores precisam ter a consciência de que é preciso existir uma melhora de desempenho para este confronto. A maioria deles é de jogadores que estão há muito tempo no clube e que sabem que a cobrança existe. A gente sabe que o principal objetivo e trabalho da base é formar o atleta, mas existe condições de você formar e ter resultados. Iremos em busca disso e eles sabem dessa cobrança. O trabalho está desenvolvido nesse sentido”, destacou.

Amazônia, 25/08/2013