Remo 1x1 Vitória-BA (Nadson)
Remo 1x1 Vitória-BA (Nadson)

O técnico Valter Lima ficou satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Vitória (BA), em partida realizada na última quarta-feira, no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil Sub-20. De acordo com o treinador, apesar do investimento nas divisões de base do Rubro-Negro, o Leão paraense conseguiu encarar os baianos de igual para igual diante do torcedor, tendo, inclusive, possibilidade de garantir a vitória.

“Futebol se resolve dentro de campo. Tudo o que for falado antes do resultado é pior. Fizemos um bom jogo, um volume maior no primeiro tempo e um desajuste individual acabou permitindo o contra-ataque e o gol deles. É importante destacar que jogamos contra um time muito qualificado, que tem estrutura, bons valores individuais e conjunto, um entrosamento em função de jogarem juntos há anos. Mas, no geral, a nossa equipe foi bem”, afirmou.

Com o empate, o Remo forçou o confronto de volta com o Vitória (BA), marcado para acontecer no próximo dia 17/09 (terça-feira), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, a partir das 20h30. De acordo com Valtinho, o time azulino tem condições de conseguir a classificação jogando dentro da casa do adversário, surpreendendo o Leão baiano.

“Tivemos uma superioridade nesse jogo, mas não finalizamos as diversas oportunidades apresentadas. O importante é que tudo continua em aberto e tem mais um jogo para se decidir. No futebol sempre existe um resultado, independente do local. Vamos jogar e tudo passa pelo bom futebol. Se a gente jogar bem, tem chance, sendo aqui em Belém ou fora.

Para se classificar, o Remo precisa vencer o Vitória (BA) ou empatar por 2 ou mais gols. No caso de resultado igual em 1 a 1, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

Globo Esporte.com, 05/09/2013