Valter Lima
Valter Lima

A classificação dramática, sob pressão, plena de adversidades, gerou angústia, e por isso mesmo foi benéfica à formação dos meninos sub 20 do Remo. No duplo duelo com o Flamengo (RJ), os azulinos viveram as mais diferentes emoções, nas mais diferentes situações, mas passaram pela prova de fogo. Rica experiência! Afinal, só o sofrimento dá amadurecimento.

A proeza de eliminar o Vitória (BA) e o Flamengo (RJ), dois abastecedores das seleções brasileiras de base, veio com uma derrota que mostrou limitações e capacidade de superação, baixando o “oba-oba” que já ameaçava a essência do surpreendente Leãozinho.

Valter Lima e seus comandados estão de parabéns. Já superaram todas as expectativas. Por isso mesmo, têm o direito de querer mais. Ou melhor, com o privilégio de uma grande torcida por trás e com a visibilidade que ganharam em âmbito nacional, têm o dever que querer mais. Está valendo cada gota de suor.

A Copa do Brasil Sub-20 é vitrine para os atletas, para o técnico Valter Lima e também para o clube. O Remo vai passando a impressão de um clube referência em categorias de base no futebol do Norte, o que pode abrir perspectivas de parcerias com investidores e convites para eventos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/10/2013