Remo 2x1 Holanda-AM
Remo 2x1 Holanda-AM

Como já vinha sendo divulgado, o Remo pleiteava a vaga da Tuna na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 por denúncia de supostas irregularidades tunantes no procedimento natural para participar da disputa. Neste sábado (07/12), a Federação Paulista de Futebol divulgou uma nova tabela da competição e, por falta de jogadores inscritos pela Tuna, o Remo conquistou a vaga.

A inscrição dos atletas teria que ter acontecido até o dia 19/09, mas a Tuna, de acordo com o presidente do clube, Fabiano Bastos, teria ganhado um prazo extra por ter sido comunicada oficialmente que estava na disputa com atraso. Porém, foi divulgada hoje uma nova tabela com o Remo no lugar da Tuna, que ainda não inscreveu ninguém até o momento.

O Remo, por sua vez, conforme o diretor da categoria de base do clube, André Baía, já tinha 24 jogadores aptos a participar do certame. “Tínhamos a informação, mas não poderíamos soltá-la. A vaga foi confirmada e a Federação Paulista tirou a Tuna da tabela e nos incluiu. Quer melhor prova, vá no site da Federação Paulista. Já estamos na tabela!”, completou Baía que, diante deste cenário, fez um desabafo.

“Dirigentes de clubes de futebol do Pará deveriam se unir e fazer o futebol do Estado crescer. Atitudes como a do presidente da Tuna não deveriam fazer parte dos bastidores do futebol quando se trata de competições nacionais. Se não der para nós irmos, abriremos mão da vaga para qualquer outra equipe. O futebol paraense merece mais respeito, com dirigentes responsáveis com o clube e menos orgulhosos. Acho que o foco da Tuna foi voltado para o Paraense e deram menos importância para a Copa São Paulo”.

O Remo terá pela frente, na competição, as seguintes equipes: XV de Piracicaba (SP), Corinthians (SP) e Inter de Limeira (SP). Os jogos deste grupo K serão realizados em Limeira (SP). A competição acontecerá de 03 a 25/01, dia do aniversário da capital paulista.

Portal ORM, 07/12/2013