Jayme
Jayme

Faltando praticamente uma semana para a estreia na Copa do Brasil sub-20, contra o Vitória (BA), atual campeão da única edição do torneio, o técnico da molecada do Clube do Remo, Válter Lima, não teme enfrentar os campeões baianos, apesar da referência nacional em termos de categorias de base. “Não é um patamar tão grande de diferença assim”, ameniza.

O Leãozinho enfrenta a equipe baiana na próxima quarta-feira (04/09), no Mangueirão, às 20h30. Caso o visitante baiano não vença por dois ou mais gols de vantagem, a partida de volta acontecerá no dia 17/09, no estádio do Barradão, em Salvador (BA).

A expectativa é que um bom público compareça ao jogo para apoiar os garotos. “O Vitória (BA) é uma referência nacional, em nível de base, estrutura e tudo. Prova disso é que é o atual campeão da Copa do Brasil, mas futebol se vence dentro de campo”, confia Valtinho.

Além do apoio da nação azul, Válter Lima conta com seis jogadores contratados que já treinam no Baenão desde a semana passada. Os zagueiros Wellington e Davi, o lateral Carlinhos, o volante Raí, os meias Willian e Beto, foram destaques na Copa Norte Sub-20, conquistada pelo Leãozinho, no início deste mês.

Os recém-chegados, juntamente com aqueles que já estavam no Baenão, prometem dar trabalho ao adversário. “Estamos treinando, trabalhando todos os dias. Chegaram todos esses jogadores para reforçar o nosso grupo. A expectativa é para que possam formar e fazer uma equipe muito forte, para seguirmos em frente nessa importante competição, que é a Copa do Brasil”, espera o treinador.

Diário do Pará, 26/08/2013