Guilherme
Guilherme

O time sub-20 do Leão começa no próximo sábado, às 20h, sua campanha na primeira edição Copa Norte Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que dará ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil da categoria. O jogo de estreia será contra o Baré (RR), no Baenão.

Mesmo após a decepção no Paraense da categoria, quando o time perdeu o título na decisão contra a Desportiva, o meia-atacante Guilherme acredita que o time azulino é forte o bastante para assumir a condição de favorito no torneio.

“Nosso time está preparado para brigar pelo título. Temos que encarar esta competição com seriedade. Perdemos o título estadual para a Desportiva, mas sabemos da nossa força. Temos um time em condições de conquistar Copa Norte”, comentou o jogador.

O Remo só conseguiu uma vaga na competição em virtude da desistência de Roraima – assim como o Ananindeua, na condição de terceiro colocado no Paraense, acabou herdando a vaga do Acre.

Na primeira fase da Copa Norte Sub-20, o Remo enfrentará, além do Baré (RR), o Holanda (AM) e o Ananindeua, pelo grupo B. No grupo A, estão a Desportiva, atual campeã paraense da categoria, o Flamengo (PI), o JV Lideral (MA) e o Santos (AP).

O técnico João Nasser vai contar com alguns reforços. Além do lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme, que foram cedidos pelo elenco profissional por terem idade para participar da competição, o treinador azulino ainda vai receber o goleiro Jader, que chega ao Baenão vindo do São Francisco, e o atacante Kênia, do Cametá, que estava jogando no Amapá.

O Liberal, 30/07/2013