Valter Lima
Valter Lima

No dia em que conheceram o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Criciúma (SC), alguns atletas do Sub-20 do Clube do Remo foram para um festival de pagode que ocorre neste final de semana em Belém. Denunciados por torcedores azulinos que estavam na mesma festa, a repercussão do caso não teria sido nada boa na comissão técnica e na direção remista, que já agendou uma reunião com os atletas para resolver o caso.

“A garotada saiu para se divertir, mas não houve nada demais, eles não exageraram. Na segunda-feira (14/10) faremos uma reunião com eles e o psicólogo, porque mesmo que não tenham feito nada demais, qualquer saída leve pode prejudicar o desempenho deles nesta fase final da competição”, explicou Zé Luís, vice-presidente das categorias de base do Remo.

O presidente azulino, Zeca Pirão, não acredita que a saída dos atletas seja um problema para o clube. “Eles têm o direito de sair. Foram ver um show, não foram fazer farra. Por isso, acho que essa ida a uma festa não vai prejudicar o desempenho deles na Copa do Brasil Sub-20”, disse.

O dirigente máximo do Leão diz desconhecer denúncias feitas nas redes sociais de que os atletas estavam consumindo bebidas alcoólicas no show. Em um grupo de torcedores remistas no Facebook, a ampla maioria dos comentários foi em defesa dos atletas e no direito de eles, quando estiverem de folga, em saírem para festas.

O grupo do Leãozinho treinou normalmente nesta sexta-feira (11/10) em dois períodos, segundo informou o técnico Valter Lima, que também classificou como normal o ato dos atletas.

Diário Online, 11/10/2013