Sub-20
Sub-20

Se o time profissional já não atua há algum tempo, ao menos o Sub-20 vem jogando e conseguindo bons resultados. Na manhã de ontem, sob um forte calor e diante de cerca de 1.000 torcedores no Baenão, o Leãozinho se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol Sub-20, ao vencer o Izabelense por 1×0 no tempo normal e 2×1 nos pênaltis.

Como precisava vencer por dois gols de diferença, já que havia sido derrotado no jogo de ida também por 1×0, o Remo atacou bastante desde o início do primeiro tempo, mas sem muita objetividade. O momento mais agudo da primeira etapa foi um pênalti marcado em cima do centroavante Rodrigo. No entanto, Luiz Guilherme cobrou muito mal, apenas recuando para a defesa do goleiro adversário. No finalzinho da etapa inicial, Rodrigo ainda cabecearia uma bola no travessão, mas foi só.

Apesar da falta de gols, o zagueiro Yan, que neste ano já realizou uma partida pelos profissionais contra o Paysandu, e o meia Charles se destacaram. Já no Izabelense, que pouco conseguiu ameaçar, apenas o atacante Claudio “Piranha”, ofereceu algum perigo em raros contra-ataques.

Na segunda etapa, com o time da casa sendo empurrado pela torcida que fazia bastante barulho, a história começou diferente e, logo aos 4 minutos, o atacante Carlos Matheus que acabara de entrar, fez o primeiro gol remista, em um belo chute de fora da área.

Depois, o volante azulino Alexandre foi expulso aos 26 minutos. Daí em diante o jogo ficou morno e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, um festival de erros e poucos acertos. O destaque foi o goleiro azulino Elielton, que pegou três cobranças. No final, o Remo venceu por 2×1 e agora enfrenta a Tuna, pelo primeiro jogo das semifinais, no próximo dia 08/06. A outra semifinal será entre Ananindeua e Desportiva.

Diário do Pará, 06/06/2013