Alex Ruan
Alex Ruan

O Clube do Remo prepara a equipe que disputará a Copa Norte categoria Sub-20. Os azulinos conseguiram a vaga na competição através da desistência da Federação de Futebol do Estado de Roraima (FFER). A entidade alegou que não há tempo hábil para a devida preparação do representante local. Com isso, o Remo ficou com a vaga por pertencer a Federação melhor colocada no ranking e por ter conquistado o vice-campeonato paraense em 2013.

O Remo já treina forte no Baenão com dois reforços significativos, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme. Ambos com 20 anos e aptos para atuar pelo time sub-20. “Essa oportunidade é ótima para nós que não podemos ficar parados. Já conhecemos os garotos e o entrosamento não deve ser problema”, afirmou Alex Ruan.

O torneio terá a participação de oito equipes dividos em dois grupos de quatro. No grupo do Remo estão Holanda (AM), Baré (RR) e outro representante do Pará, o Ananindeua. O técnico da equipe remista, João Neto, afirma não ter muitas informações sobre os adversários na competição.

“Conhecemos apenas o Ananindeua, que foi um dos nossos adversários nesta temporada e temos até registros em vídeo para nos ajudar. Em relação aos outros times, não temos nada para adaptar os treinamentos a situação de jogo”, afirma João Neto.

Diário Online, 29/07/2013