Remo 1x1 Vitória-BA
Remo 1x1 Vitória-BA

A noite de quarta-feira (04/09) tinha tudo para ser perfeita para o Clube do Remo. O time conseguiu um importante empate em 1 a 1 contra o Vitória (BA) na Copa do Brasil Sub-20 e com isso garantiu a realização da partida de volta, que acontece no próximo dia 17/09, em Salvador (BA), no estádio Barradão. O time baiano é o atual campeão da competição. Os torcedores atenderam o chamado da diretoria azulina e foram em massa ao Mangueirão incentivar a equipe.

Porém, a produção do borderô da partida tirou o sono do presidente azulino Zeca Pirão. De acordo com as informações oficiais da Federação Paraense de Futebol (FPF), a partida de ontem à noite teve um público de 6.744 pagantes, gerando uma renda de R$ 60.670,00. Mas o que se viu nas arquibancadas do Estádio Olímpico do Pará foi, visivelmente, um público bem maior do que o informado. Por essa discrepância entre o publico visível e o oficial, alguns diretores do Remo, ao final da partida, começaram a suspeitar que gente de dentro do clube estivesse desviando parte da receita.

Na tarde desta quinta-feira (05/09), Zeca Pirão fez questão de explicar o ocorrido. “Tinha mais gente no estádio do que o informado. Só que aconteceu um erro que detectamos quando estávamos lá. Pais com duas e até três crianças estavam entrando pelo portão de acesso dos ambulantes no estádio. Quando fui lá, umas 20h15, rapidamente observei umas 25 pessoas entrando sem pagar ingresso pelo portão. Então dá para imaginar a quantidade de pessoas que entraram sem pagar das 18h às 20h15 sem ter uma fiscalização para impedir”, disse o presidente remista estimando que por volta de 3 mil torcedores entraram sem pagar.

Segundo o mandatário, inicialmente ele achava que a Seel seria a responsável pela fiscalização, só que foi informado o contrário. “Como a Seel cobra uma taxa dos ambulantes, a gente pensava que ela era a responsável por aquele portão. Só que não é assim que funciona. Como o Remo era o mandante, a gente que teria que ter colocado alguém ali”, contou Pirão, prometendo uma organização melhor por parte da diretoria para que este erro não aconteça novamente. “Em um próximo evento, estaremos preparados para evitar que pessoas voltem a entrar sem pagar no Mangueirão”, concluiu.

Portal ORM, 05/09/2013