Remo 3x0 Flamengo-RJ (Beto)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Beto)

Parecia até que haviam esquecido de avisar ao torcedor que o jogo entre Remo e Flamengo (RJ) da noite de ontem era entre as equipes sub-20. As arquibancadas do Mangueirão tomadas de torcedores lembravam os grandes duelos entre o Leão Azul paraense e grandes agremiações do país. Também parecem ter esquecido de avisar ao Leãozinho que do outro lado estava o Flamengo (RJ). A equipe azulina não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma impiedosa vitória de 3 a 0, com dois gols de Rodrigo e um de Sílvio. A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 só não se concretiza se o adversário carioca vencer o jogo de volta por 4 gols de diferença, na próxima semana, no Rio de Janeiro.

O Remo deu seu cartão de visita logo no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Guilherme disparou do meio-campo, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro flamenguista Luan. No minuto seguinte, Rodrigo forçou o arqueiro rubro-negro a fazer grande defesa, em chute de fora da área. O Leão dominava as ações, mas tinha dificuldades em se articular no ataque. Se pelo chão não dava, os donos da casa apostaram pelo alto. Aos 17 minutos, Alex Ruan recebeu a bola na linha de fundo e cruzou certeiro para Sílvio testar no meio dos zagueiros para o fundo das redes. Explosão de alegria nas arquibancadas!

A partir do gol, o time do Flamengo (RJ) passou a avançar a marcação e igualar as ações, aparecendo com algum perigo nas cobranças de falta e chutes de Matheus, fazendo o arqueiro Jader começar a aparecer na partida. Na segunda etapa, os visitantes tinham maior posse da bola quando o Remo começou a resolver a partida. Uma bola espirrada da área rubro-negra sobrou para Rodrigo, que acertou um chutaço sem chances para Luan: 2 a 0 Remo, aos 9 minutos.

O gol deixou o Flamengo (RJ) desnorteado. As mexidas do técnico se sucediam e não faziam efeito e o Leão liquidou a partida com Rodrigo, aos 33 minutos. O meia cobrou falta com efeito do lado esquerdo e o arqueiro Luan aceitou. Festa nas arquibancadas que seguiu até o trilar do apito do árbitro.

Diário do Pará, 03/10/2013

Assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Flamengo (RJ) clicando aqui