Remo 3x0 Holanda-AM (Alex Ruan)
Remo 3x0 Holanda-AM (Alex Ruan)

A conquista da Copa Norte Sub-20 deu ao Clube do Remo o direito de disputar a Copa do Brasil da categoria, que inicia no próximo dia 04/09 e, visando uma boa campanha na competição nacional, a diretoria azulina vai se mexendo para montar uma equipe competitiva e fechou com cinco jogadores que disputaram a Copa Norte por outras equipes.

“Todos esses jogadores chegam para ajudar o clube não só no Sub-20, mas também no time profissional, claro, se houver um destaque dos garotos e mostrarem futebol”, falou Thiago Passos, diretor de futebol do Remo.

De acordo com Passos, os atletas devem chegar nesta quarta-feira e já assinarão contrato até dezembro com o Leão. São eles: Pelado e Fazendinha, vindos do Santos (AP), e Beto, que vestiu a camisa do Holanda (AM). Todos atuam no meio-campo. Para a defesa, o Remo fechou com o zagueiro Wellington, também do time amapaense, além do lateral-direito Carlinhos, do JV Lideral (MA).

Ainda segundo Thiago Passos, o atacante Daniel, do Holanda (AM), também está em negociação. “Estamos conversando com o atleta e até amanhã já devemos acertar a situação com ele, se vem ou não para vestir a camisa azulina”, informou.

O Leãozinho estreia diante do atual campeão da Copa do Brasil, o Vitória (BA), às 20h30, no Baenão, em Belém. A diretoria do Clube do Remo pretende transferir o jogo para o Mangueirão.

Globo Esporte.com, 20/08/2013