Yan
Yan

A diretoria de futebol do Clube do Remo havia definido na quinta-feira (22/08) por uma multa de 20% no salário do zagueiro Yan por considerar que o atleta fez declarações indevidas em uma entrevista. No entanto, conversas na diretoria podem fazer com que a punição ao atleta seja revogada.

O vice-presidente de futebol do Leão, Henrique Custódio, disse que o mais provável é que a medida punitiva não seja mais aplicada. “Até o momento (noite da sexta-feira) a punição está mantida. Porém, a palavra final sobre isso será do presidente Zeca Pirão que está viajando. O mais provável é que o Pirão retire a punição”, revelou Custódio.

Questionado sobre a severidade excessiva na punição para um atleta da base do clube, com relação a ações mais brandas contra jogadores mais experientes, Custódio explicou.

“Se as antigas gestões foram brandas com indisciplina de atletas experientes, não posso responder por eles. Porém, nós tivemos uma boa conversa com o Yan, o grupo do sub-20, a comissão técnica, os diretores e o psicólogo do clube e acredito que vamos superar esse problema. Falamos sobre a importância de recebermos bem os atletas que vêm de fora, porque todos vamos aprender uns com os outros e podemos avançar juntos”, explicou.

Em entrevista na quarta-feira (21/08), Yan disse não entender porque a diretoria estava fazendo novas contratações para a disputa da Copa do Brasil Sub-20.
Nesta competição, o Leãozinho estreia contra o Vitória (BA), atual campeão, às 20h30 do dia 04/09 (quarta-feira), no estádio Baenão (a diretoria remista solicitou a mudança para o Mangueirão), em Belém.

Diário Online, 23/08/2013