Jader (Sâo Francisco)
Jader (Sâo Francisco)

Após a confirmação do Remo na Copa Norte Sub-20, o Leão tenta se reforçar para a competição que dará vaga para a Copa do Brasil da categoria, com a busca de valores no interior do Estado. Aliás, depois das buscas, as negociações já devem ser fechadas na tarde desta segunda-feira (29/07).

O diretor das categorias de base do clube, André Baía, disse ter interesse em atletas que se destacaram no último Campeonato Paraense de futebol profissional. “Estamos trabalhando duro para que o Remo possa conquistar esse título e, para isso, reforçar o elenco sub-20 é fundamental. Apesar de já termos um bom plantel, é necessário que se faça isso”, falou.

Alguns nomes são ventilados no Baenão, como o goleiro Jáder, que disputou o Parazão pelo São Francisco de Santarém, e o atacante Kênia, que jogou a competição pelo Cametá. Perguntado sobre a vinda dos atletas, André Baía desconversou.

“São ótimos jogadores e isso desperta o interesse de qualquer equipe. Não posso afirmar nada, pois tudo será decidido em uma reunião na tarde desta segunda-feira (29/07) com o presidente Zeca Pirão, mas o certo é que iremos contratar entre três ou quatro jogadores para a Copa Norte Sub-20. A intenção é que os reforços permaneçam para fazer parte da equipe profissional, mas isso dependerá da conversa com o presidente”, disse.

Enquanto o Remo tenta a contratação de atletas para a competição regional, dois jogadores que fazem parte do elenco profissional foram reintegrados ao grupo sub-20. “Conversamos com os outros integrantes da diretoria remista e decidimos que o atacante Jayme e o lateral-esquerdo Alex Ruan farão parte do elenco que disputará a Copa Norte. Os jogadores têm idade para a competição e acreditamos que serão importantes ao grupo, não só pela qualidade técnica, mas também pela experiência”, concluiu.

O Remo está no grupo “B”, ao lado de Ananindeua, Baré (RR) e Holanda (AM), e tem sua estreia na competição marcada para este sábado (03/07), às 16h15, no Baenão, contra o time roraimense, com entrada franca.

Portal ORM, 29/07/2013