Jader
Jader

O goleiro Jader, do São Francisco, pode ser cedido em empréstimo ao Clube do Remo. O jogador, que tem apenas 19 anos, é uma das principais peças do time de Santarém e está nos planos da diretoria remista para a disputa da Copa Norte Sub-20, que acontece em Belém a partir do dia 03/08. No entanto, o presidente do Leão Mocorongo, Milton Maia, afirmou que o Remo estaria forçando a negociação com a joia santarena, apesar de uma inicial resposta negativa do clube.

“O Coronel Wilson, nosso representante em Belém, nos informou que o Remo tem interesse no jogador para a Copa Norte Sub-20, uma competição curta, de apenas 30 dias. Como aqui no São Francisco nós já iniciamos a preparação para o Campeonato Paraense, respondemos que não tínhamos interesse no empréstimo, porque se trata de uma joia nossa. Porém, um diretor deles não se deu por satisfeito com a resposta e foi atrás do jogador, prometendo mundos e fundos, o que o deixou tentado a ir para o Remo, mas o passe dele pertence ao São Francisco e no negócio só pode acontecer com a nossa permissão”, contou Maia.

Jader, apesar da pouca idade, é jogador do time profissional do São Francisco, sendo titular da equipe principal desde o Parazão 2012. O elenco do time santareno está na fase inicial da preparação para o Parazão do ano que vem, que começa em janeiro. Agora, como o goleiro já demonstrou interesse em se transferir para o Remo, a diretoria marcou uma reunião para a tarde desta segunda-feira e irá definir se empresta ou não o camisa 1.

“Vamos nos reunir agora a tarde com o Jader e o pai dele para resolvermos a situação. Do São Francisco ele só sai se for por empréstimo, pois temos interesse em contar com o jogador no Campeonato Paraense. É uma joia nossa, não vamos dá-la assim de mão beijada. É fruto da nossa base, um trabalho a longo prazo. O São Francisco é um clube profissional, mas parece que o Remo está esquecendo isso. A negociação pode acontecer, mas deve ser encaminhada da maneira correta, conversando entre diretorias”, explicou Maia.

Globo Esporte.com, 29/07/2013