Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)

Na noite desta terça-feira (08/10), a equipe Sub-20 do Remo conseguiu um resultado histórico: conseguiu superar o Flamengo (RJ) e chegar às quartas de finais da Copa do Brasil da categoria. Apesar de não repetir a excelente atuação da partida de ida, em Belém, quando venceu por 3 a 0, os azulinos conseguiram o placar necessário para avançar na competição graças ao resultado agregado.

Para o meia remista Rodrigo, autor de dois gols no primeiro jogo, a atuação da equipe paraense ficou aquém do esperado por conta da expulsão prematura do lateral-esquerdo Alex Ruan, ainda no primeiro tempo do jogo desta terça, em Macaé (RJ).

“Acabou sendo um jogo complicado, mas sabíamos da pressão. A expulsão do Alex Ruan prejudicou a gente. Com um a menos, tivemos que correr o dobro. Nossos dois atacantes abertos acompanharam os laterais e ainda ajudaram na marcação, mas depois acabaram ficando muito cansados e por isso tomamos os gols”, explicou.

Outro ponto ressaltado pelo jogador foi a longa viagem até o local do confronto. A delegação azulina viajou até o Rio de Janeiro na noite anterior ao jogo e ainda teve que se deslocar de ônibus para a cidade onde seria realizada a partida, distante cerca de 180 km da capital fluminense.

“A viagem foi cansativa. Além do Rio, teve mais a viagem para Macaé (RJ), que foi cansativa e que acabou refletindo dentro de campo. Mas é levantar a cabeça depois dessa derrta, descansar e se preparar bastante para o próximo jogo, que temos certeza que também será difícil”, comentou Rodrigo.

Globo Esporte.com, 09/10/2013