Valter Lima
Valter Lima

O time sub-20 do Clube do Remo embarcou na tarde desta segunda-feira (07/10) rumo ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo (RJ), às 19h30, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20.

Com a vantagem de poder perder por até 2 gols de diferença, já que fez 3 a 0 no rubro-negro carioca na última quarta-feira (02/10), em Belém, o técnico Valter Lima afirmou que vai repetir a mesma formação que iniciou a primeira partida entra as duas equipes e também que não fugirá da principal característica de seu time: o ataque.

“Nós vamos jogar com a mesma natureza. Não existe aquela ideia de que vamos ao ataque de qualquer maneira ou dar um campo todo para eles jogarem porque temos um placar e esperar que contra-ataques aconteçam. Não é assim. Nós temos que jogar, diminuir todos os espaços do campo, como temos feito, e não é porque temos um placar favorável que vamos jogar de maneira retraída”, explica o treinador, que faz alusão à uma luta de boxe, quanto ao comportamento que seus comandados tem que ter dentro de campo.

“Não é que tenhamos que ficar lá no nosso campo esperando esperando que eles ataquem e ataquem e nós possamos sair no contra-ataque e ganhar o jogo. Não vejo assim, fica muito naquela ideia do lutador de boxe que não quer perder por nocaute. Ele vai para o final da luta mas perde por pontos. Então é isso, vamos jogar o nosso jogo”, ensinou.

Portal ORM, 07/10/2013