Valter Lima
Valter Lima

No treino de ontem, o técnico Válter Lima insistiu na repetição das cobranças de escanteio e também na saída de bola. Com três atacantes, os laterais pouco avançaram. Pela esquerda, Rodrigo e Beto devem armar as principais jogadas. Na direita, Sílvio terá a aproximação de Raí. No comando do ataque, Guilherme está recuperado de dores musculares na coxa direita e treinou normalmente.

O setor defensivo tem preocupado Valtinho, pois o Remo sofreu gols nos dois jogos contra o Vitória (BA). Evitar a incômoda tendência será fundamental para buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 – no regulamento do torneio, assim como ocorre na sua versão profissional, os gols marcados como visitante servem como critério de desempate.

Por isso, o treinador preparou sua equipe para manter uma forte marcação no campo inteiro, procurando sempre jogar de forma compacta com e sem a posse de bola.

“O fato de ter três atacantes não significa que nosso time vai ficar exposto. Todos, desde o ataque, têm de se aplicar bastante na marcação”, alertou Valtinho, que mais uma vez não poderá contar com dois importantes titulares: o lateral-direito Carlinhos, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Jayme, que apesar de ter se recuperado de contratura na coxa direita ainda não tem condição para voltar ao time.

Amazônia, 02/10/2013