Remo 2x3 Desportiva (Sub-20)
Remo 2x3 Desportiva (Sub-20)

Apesar de ainda não revelar, o técnico João Nasser, popularmente conhecido como Netão, promoverá mudanças no Remo para o duelo de sábado contra a Desportiva, às 09h30, no Mangueirão, pela partida de volta das finais do Campeonato Paraense Sub-20.

O meia-atacante Rodrigo está à disposição após se recuperar de uma contratura grau 1 na coxa direita. Com isso, Max deve voltar ao banco de reservas. A outra alteração será a entrada do zagueiro Wenderson Tsunami no posto de Yan, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outros atletas que devem ser usados por Netão são o meia-atacante Guilherme, que voltou ao elenco júnior após ter sido afastado por indisciplina, e o volante Biro, que também está recuperado de contusão.

“Podemos fazer mais mudanças na equipe, mas ainda não sei”, disse o treinador azulino, que hoje vai orientar seus atletas em um jogo-treino contra o time profissional, comandado por Charles Guerreiro, no Baenão. A atividade deve durar uma hora, dividida em dois tempos de 30 minutos.

Na volta aos treinos, ontem pela manhã, após a derrota por 3 a 2 no jogo de ida da decisão, que deixou o time remista em desvantagem para a segunda partida, o elenco sub-20 teve longa conversa com o treinador. Para ser campeão no tempo normal, o Leãozinho precisa de uma vitória por dois gols de diferença no sábado. Caso vença pela vantagem mínima, a decisão será nos tiros livres diretos da marca do pênalti.

“É a hora do grupo mostrar determinação e força, de trabalhar. Apesar de estar com o coração ferido, tem que ter sangue no olho”, disse Netão. “Fizemos uma grande campanha neste campeonato e não podemos deixar esse título escapar”, completou o técnico remista.

O Liberal, 25/06/2013