Jayme, Alex Ruan e Gabriel
Jayme, Alex Ruan e Gabriel

Com o futebol profissional do Clube do Remo ainda de férias forçadas, quem vem se movimentar no gramado do Baenão todos esses dias são os garotos do sub-20 do clube, que se preparam para a estreia na Copa Norte, neste sábado (03/08), às 20h, contra o Baré (RR), jogando em casa. Ontem, o departamento técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela da competição e a diretoria do Leão conseguiu autorização para fazer todos os seus jogos da fase de classificação – que totalizam três – no Baenão e com a cobrança de ingressos no valor de R$ 5.

A intenção dos azulinos, claro, é conseguir arrecadar dinheiro, no momento difícil que o clube atravessa. “Estamos criando várias formas de gerar receita nesse tempo em que não jogaremos oficialmente. A Copa Norte sub-20 vai ser uma delas, porque estamos, com esse ato, também valorizando nossa prata da casa e a gente confia que o nosso torcedor apaixonado irá prestigiar”, acredita Thiago Passos, diretor de futebol.

Dois pratas da casa, com experiência no futebol profissional, já treinam sob a supervisão do técnico João Neto. São eles: o lateral-esquerdo Alex Ruan, uma das revelações remistas esse ano, e o atacante Jayme, que já viveu bons momentos no Baenão.

Diário do Pará, 30/07/2013