Sub-20
Sub-20

Em vantagem após goleada de 3 a 0 no jogo de ida em Belém, o Remo encara hoje o Flamengo (RJ), às 19h30, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Morcyrzão, em Macaé (RJ), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Leão Azul pode até perder por 2 gols de diferença que garantirá a vaga para a terceira fase.

O técnico Válter Lima, o Valtinho, disse que seu time tem que jogar da mesma forma que na partida anterior, inclusive com a ousada formação com três atacantes. “É um jogo como outro qualquer e não adianta nada chegar no Rio de Janeiro e ficar todo fechado, esperando o Flamengo (RJ). Precisamos manter o mesmo sistema de marcação, apertando o time deles no ataque como fizemos aqui em Belém, mas também vamos tentar marcar gols, pois assim complicaremos mais a vida deles”, comentou Valtinho.

Para o treinador, os jogadores do Leãozinho estão próximos de dar um grande passo na carreira, casos se classifiquem. Entretanto, sabe que as dificuldades serão grandes. “Vai ser uma partida muito difícil, porque o Flamengo (RJ) vai fazer de tudo para devolver o placar do jogo de ida. O placar que tivemos não quer dizer nada se não corrermos muito”, alertou.

Para o jogo decisivo de hoje, o Remo não deve ter alterações na equipe titular. Valtinho fez um trabalho tático e de bola parada na manhã de ontem, no Baenão, e usou os mesmo jogadores que começaram a partida na quarta-feira passada. O time titular na atividade treinou no esquema 4-3-3, formando com Jader; Andrey, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nadson, Raí e Rodrigo; Sílvio, Guilherme e Beto.

Os únicos desfalques são o lateral-direito Carlinhos, que se recupera de uma contratura na coxa direita, e o atacante Jayme, que apesar de estar recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ainda não reúne condições ideais de jogo.

[colored_box color=”yellow”]Garotada azulina seguiu alegre e confiante

A goleada aplicada no jogo de ida, contra o Flamengo (RJ), não parece ter subido à cabeça dos jogadores do time de juniores do Remo, que na tarde de ontem embarcaram para o município de Macaé (RJ), onde decirião o futuro na Copa do Brasil Sub-20. Apesar de mais uma vez não contar com o artilheiro Jayme e nem com o lateral-direito Carlinhos, a garotada remista demonstrava estar alegre e tranquila.

Um grupo de jogadores esperou o embarque na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Belém e o papo estava animado. Em outra roda, a dos “sambistas”, o volante Nadson, no cavaquinho, e o atacante Rodrigão, no pandeiro, embalavam a turma ao som de muito pagode. “A gente sempre reúne a galera na concentração ou durante as viagens para tocar alguma coisa. Assim o tempo passa mais rápido e a gente esquece um pouco do jogo”, explicou Rodrigão.[/colored_box]

Amazônia, 08/10/2013