Valter Lima
Valter Lima

Depois de eliminar o grande favorito ao título da Copa do Brasil Sub-20, o Vitória (BA), as forças do Leãozinho estão concentradas para outra “casca-grossa”. Desta vez, a missão a ser vencida será diante do Flamengo (RJ), que vem a Belém disputar a primeira partida da segunda fase, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mangueirão. Os ingressos para o jogo já estão à venda e custam R$ 10 a arquibancada e R$ 20 a cadeira cativa. Ao todo, 35 mil ingressos foram colocados à disposição na nação azulina.

Enquanto o duelo não chega, a equipe do técnico Valter Lima segue trabalhando duro. No último final de semana, o Baenão foi o palco dos treinos. “Estamos trabalhando de maneira intensa e uniforme, onde todos os jogadores possam adquirir um condicionamento ideal e forte para esta partida. Tivemos todo um esforço para montar a equipe”, afirma o treinador.

Segundo ele, é fundamental acertar o entrosamento, mas focado diretamente na postura adversária, na qual ele diz não ter muita informação. “Não conversamos ainda sobre, porque tivemos um único trabalho coletivo no sábado. A partir de agora vamos trabalhar especificamente em função do adversário. Não posso ser hipócrita em dizer que conheço, mas a velocidade de informações atualmente nos permite estudar dentro desses dias que antecedem. Vamos focar em cima do que o adversário tem e tentar sair bem”, completa.

Sem contar com o atacante Jayme, sob os cuidados do Departamento Médico, Valtinho deve manter o restante da base, com Jader; Andrey, Igor João, Yan, Alex Ruan; Nadson, Raí, Rodrigo, Sílvio, Guilherme e Beto. O sistema utiliza de três zagueiros e três atacantes. Na manhã de hoje o time realiza mais um treino coletivo, no gramado do Baenão.

Diário do Pará, 30/09/2013