Flamengo-RJ 2x0 Remo
Flamengo-RJ 2x0 Remo

Foi bem mais difícil do que o previsto. Largando com uma vantagem de 3 a 0 no primeiro jogo, quando teve uma atuação soberana sobre o rival rubro-negro, a expectativa era que a equipe sub-20 do Remo conquistasse a classificação com alguma tranquilidade, mas não foi bem assim. Jogando com as pernas bambas e diante de um Flamengo (RJ) “mordido”, à duras penas o Leãozinho garantiu a classificação com uma derrota por 2 a 0, gols de Eduardo e Sartori, no limite do saldo conquistado na primeira partida. Com esse resultado, o time volta para Belém onde vai aguardar o vencedor do duelo entre Criciúma (SC) e Cruzeiro (MG) para saber qual será seu adversário na próxima fase.

O primeiro tempo começou de forma truncada. O Remo não conseguia se articular para partir para o ataque e o Flamengo (RJ), com maior posse de bola, não tinha objetividade lá na frente. O jogo começou a mudar a favor dos donos da casa a partir dos 29 minutos, quando Alex Ruan foi expulso após falta sobre Douglas que, lesionado, teve de ser substituído. Após alguns minutos de pressão mais aguda, os donos da casa abriram o marcador aos 42′, com Eduardo mandando para o fundo das redes de Jader após blitz do ataque rubro-negro.

Na segunda etapa, os jogadores azulinos, que já demonstravam sinais de cansaço na primeira metade do jogo, voltaram ainda mais cansados. O resultado foi pressão do Flamengo (RJ) sobre a defesa azulina. Aos 15 minutos, o jogo ficou dramático. Sartori recebeu a bola em profundidade na área e arriscou o chute. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Jader, fazendo 2 a 0.

Com a necessidade de fazer apenas mais um gol para resolver o jogo, o Flamengo (RJ) se lançou ao ataque e forçou Jader a fazer defesas importantes, como no chute forte de Matheus em cobrança de falta aos 36 minutos. Daí em diante foi uma briga entre o ataque flamenguista tentando penetrar na área e a defesa remista chutando para lateral e escanteio. Uma luta dura que se prolongou por mais 4 minutos de acréscimo, mas terminou com a classificação do Leãozinho e festa no gramado.

Diário do Pará, 09/10/2013

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui