Jayme
Jayme

O Remo vai decidir em Belém, provavelmente no próximo dia 23/10, contra o Criciúma (SC), a vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O primeiro jogo será no próximo dia 15 ou 16/10, no estádio Heriberto Hülse. A ordem dos jogos foi definida em sorteio na CBF, na tarde de ontem. O Tigre catarinense se garantiu nas quartas de final ao eliminar o Cruzeiro (MG), no Mineirão.

Para o técnico remista Válter Lima, o intervalo de quase 10 dias entre as partidas é o ideal, uma vez que se tivesse que esperar mais tempo, a equipe de juniores do Leão Azul poderia perder ritmo de jogo. “É um tempo bom para recuperarmos os jogadores machucados ou que estão em fase de recondicionamento físico, como é o caso do Jayme”, comentou o treinador, que a princípio não cogita realizar qualquer amistoso antes do confronto.

Maior “zebra” da segunda edição da Copa do Brasil Sub-20, o Remo já eliminou dois dos principais favoritos ao título da competição. O primeiro foi o Vitória (BA), contra o qual conseguiu um empate (1 a 1) no Magueirão e uma vitória (2 a 1) no Barradão, em Salvador (BA). Nas oitavas de final, jogando em Belém, o Leãozinho goleou o Flamengo (RJ), por 3 a 0. Na partida de volta, anteontem, não conseguiu manter o padrão das atuações anteriores e acabou derrotado por 2 a 0, mas a vaga foi obtida em função da vantagem construída no jogo de Belém.

Diante do Criciúma, será a primeira oportunidade em que o Remo fará o primeiro jogo fora de casa. Situação que, a princípio, não preocupa os garotos azulinos. “É difícil antecipar alguma coisa. Se você faz um bom resultado fora, é maravilhoso decidir em casa. Se tem um revés, existe mais tensão, mais pressão. Então, é um jogo de 180 minutos”, afirmou o meia-atacante Rodrigo.

No entanto, o presidente remista Zeca Pirão já havia manifestado a preferência pela marcação do primeiro jogo para o Mangueirão. Isso porque o dirigente acredita que tal situação favoreceria uma grande presença de público no estádio, assim como ocorreu diante do Flamengo (RJ), quando mais de 23 mil torcedores pagaram ingressos e ajudaram o time azulino a golear o Rubro-Negro carioca.

Apesar de a CBF ter disponibilizado as datas de 22 e 23/10 para as partidas de volta das quartas de final, o Remo deve jogar no dia 23/10 em Belém, uma vez que no dia anterior o Paysandu enfrenta o ABC (RN), na Curuzu, em jogo atrasado da 29ª rodada da Série B.

Amazônia, 10/10/2013