Remo 2x1 Holanda-AM (Jayme)
Remo 2x1 Holanda-AM (Jayme)

O Clube do Remo está prestes a estrear na competição que é o principal objetivo azulino nas divisões de base em 2013. Nesta quarta-feira (04/09), às 20h30, no Mangueirão, o Leão recebe o Vitória (BA), na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, uma das mais importantes competições da categoria no País.

O jogo, no entanto, não deve ser tarefa fácil para os azulinos. Os baianos são os atuais campeões da Copa do Brasil e ficaram com o segundo lugar na Taça BH, que terminou no último domingo (01/09). O Remo, por sua vez, aposta no elenco campeão da Copa Norte Sub-20 para surpreender e fazer bonito.

Entre os destaques do time do técnico Valter Lima, o atacante Jayme aparece como grande esperança do torcedor. Experiente, com passagens pela equipe profissional, o camisa 9 do “Leãozinho”, curiosamente, já atuou nas categorias de base do Vitória (BA). Jayme diz conhecer alguns jogadores do atual elenco e destaca a estrutura das divisões de base do Leão baiano.

“Conheço alguns jogadores. O grupo que estava lá (na época) mudou. Fui emprestado para o Vitória (BA) por três meses. Disputei o Campeonato Baiano por lá. A estrutura é muito boa. Tem tudo o que um jogador em formação precisa para ser um grande profissional. Aprendi muita coisa lá”, disse.

Diferente da Copa Norte, quando o Leão mandou quase todos os seus jogos no Baenão, o Mangueirão será a casa remista na Copa do Brasil. Apesar da “distância” do torcedor no estádio, Jayme prefere enxergar as vantagens em jogar no Estádio Olímpico do Pará. “Esse jogo vai ser muito importante para nós. Jogar no Mangueirão é bom, porque é grande. No Baenão é bom também, porque tem aquela pressão da torcida”, contou.

Independente do estádio e do possível favoritismo do Vitória (BA), o atacante azulino não quer saber de time recuado atuando em casa. Jayme aposta em um Leão ofensivo para conquistar o resultado que interessa. “Tem que prevalecer o nosso mando de campo. Temos que impor o nosso ritmo de jogo e ir para cima deles, para fazer um bom resultado”, completou.

Portal ORM, 03/09/2013