Carlinhos e Davi
Carlinhos e Davi

Todo esforço para montar a equipe vencedora do Sub-20 azulino vai além da montagem do time ao longo do Campeonato Paraense. Ao time que se sagrou campeão da primeira Copa Norte Sub-20, se acresceram alguns reforços, mas ao contrário do que a equipe profissional costuma fazer, estes vieram de forma pontual e de um centro que, há algum tempo, o futebol profissional tem virado as costas: a própria região Norte.

O vice-campeão Holanda (AM), o JV Lideral (MA) e o Santos (AP) foram os clubes de origem dos reforços azulinos para a Copa do Brasil Sub-20 e quatro deles já entraram no time titular. A vinda dos atletas que se destacaram na Copa Norte acabou se mostrando um bom negócio para o Remo.

“Os atletas vieram sob empréstimo. Não arcamos com a contratação dos jogadores, mas dividimos com os clubes os valores de possíveis negociações. Fora de competições oficiais, eles entenderam também que era uma boa oportunidade de colocar seus valores na vitrine”, comenta o diretor azulino Andre Baía.

Os reforços se adaptaram bem à cidade e aos trabalhos. O técnico Charles Guerreiro vem treinando com alguns deles na equipe titular e o zagueiro Davi é cotado para começar jogando a partida amistosa contra o Castanhal hoje.

“Ficamos felizes que os atletas tenham se adaptado tão bem pois a ideia é aproveitá-los no grupo para a próxima temporada. Os contratos de empréstimo todos têm prazo para o primeiro semestre de 2014 e nada nos impede de tentar a contratação dos atletas em definitivo, caso o resultado seja tão bom”, revelou o dirigente.

Diário do Pará, 06/10/2013