Remo 2x1 Desportiva (Sub-20)
Remo 2x1 Desportiva (Sub-20)

Uma declaração do preparador físico Maurício Matos, do Clube do Remo, em meio a partida da decisão Sub-20, na manhã deste sábado (29/06), no Mangueirão, quando o Remo foi derrotado nos pênaltis (4 a 2) para a equipe da Desportiva após vencer no tempo normal por 2 a 1, diz bem o que pode estar passando o Leão Azul quando o assunto é o descaso nas categorias de base no Baenão.

O profissional foi questionado se as condições de alimentação dos atletas do Remo eram ideais para a prática do futebol, já que os jogadores apresentavam sucessivas expressões de cansaço ao longo da partida.

“Estes atletas estão sentindo câimbras porque não têm uma alimentação adequada para ter a sustentação para aguentar um jogo neste horário em Belém. Hoje o Remo não oferece esta e outros tipos de estrutura fundamentais pare estes garotos”, afirmou Maurício Matos.

A diretoria do Leão Azul, que não estava no estádio, não viu o goleiro do Remo passando mal em campo tendo até mesmo um desmaio. O médico remista Ricardo Ribeiro já havia se retirado e o atleta foi atendido por outros funcionários que ainda estavam presentes.

Diário Online, 29/06/2013