André Baía
André Baía

A Copa São Paulo de Futebol Junior é uma das maiores vitrines do futebol e por isto a participação na competição é sempre comemorada pelos clubes. No Pará, o Paysandu, como foi campeão paraense sub-17 de 2012, têm vaga garantida na Copinha em 2014, já a segunda vaga é motivo de disputas.

Como ficou na segunda colocação do Parazão da categoria, a Tuna foi indicada pela FPF (Federação Paraense de Futebol) para representar o Estado, mas segundo o diretor remista André Baía, o Remo pleiteia a vaga e acusa o presidente da Tuna de não pagar a taxa de inscrição, mesmo com a tabela oficial da Copa São Paulo já ter sido divulgada.

Em seu perfil em uma rede social, o diretor azulino culpa o presidente Fabiano Bastos pela atual situação da Tuna na primeira fase do Parazão 2014. “O presidente da Tuna disse que iria disputar e que inclusive já tinha pagado a taxa de inscrição e descobrimos que era tudo mentira. A Tuna não vai participar, pois não pagou a taxa e não tem jogador suficiente. Por essas e outras que a Tuna Luso Brasileira está passando por essa situação no campeonato, por irresponsabilidade do seu presidente”, disse.

O dirigente azulino fala que vai brigar pela vaga tunante na competição. “Ainda vamos tentar junto a Federação Paulista de Futebol pela desistência da equipe do pseudo dirigente”, falou.

O presidente da Tuna, Fabiano Bastos, confirmou a presença na competição. “Não estou sabendo de nada. Recebemos o comunicado da Federação Paulista de Futebol que a Tuna está garantida. Quanto às taxas, a única despesa que teremos que pagar é o transporte. Não temos que dar explicação para diretor nenhum. Isso não passa de boatos”, disse o mandatário cruzmaltino.

A Copa São Paulo começa no dia 03/01 e termina no dia 25/01. Pela tabela, o Paysandu está no grupo “A”, com sede em Votuporanga (SP), ao lado de Figueirense (SC), Ferroviária (SP) e Votuporanguense (SP); já a Tuna está no grupo “K”, com sede no município de Limeira (SP), junto com Corinthians (SP), Inter de Limeira (SP) e XV de Piracicaba (SP).

Portal ORM, 05/12/2013