Sub-20
Sub-20

O time júnior do Remo poderá ficar sem o seu principal articulador de jogadas no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense Sub-20. Destaque da equipe na competição, o meia-atacante Rodrigo sofreu lesão na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico para a partida contra a Desportiva, caso aconteça neste sábado, 15/06.

O jogador se machucou no jogo de volta das semifinais contra a Tuna Luso. Ele sentiu fortes dores na coxa e deixou o gramado de jogo de maca. Um exame de imagem realizado ontem pela manhã dignosticou lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita.

Com isso, Rodrigo deve ficar afastado dos gramados por cerca de uma semana. A expectativa é que ele possa se recuperar a tempo de disputar o jogo de volta da finais. O técnico Neto tem três jogadores que podem substituir o camisa 10 do time: Yan Michel, Bulhões e Guilherme, sendo o primeiro o favorito.

Preocupado com o desgaste do elenco sub-20, o goleiro Elielton acredita que o espaço de uma semana entre os dois jogos das finais será suficiente para recuperar Rodrigo e os demais atletas do time azulino. “Acredito que sim, vamos ter tempo para treinar e descansar, além de trabalhar detalhes que durante o jogo podem ser decisivos”, afirmou.

O campeão paraense da categoria garante vaga na Copa Norte Sub-20, que vai ser disputa em Belém, entre os dias 03 e 11/08, com as participações de equipes do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Amazônia, 14/06/2013