André Baía
André Baía

Enquanto tenta conter o assédio de propostas de outros clubes e empresários ao camisa 10 do sub-20, Rodrigo, o Remo teve o meia esquerda Cristian, do sub-17, viajando na madrugada desta segunda-feira (07/10) para passar por testes no Internacional (RS). O diretor da categoria de base do Remo, André Baía, falou sobre a viagem do atleta sem contrato assinado com o Leão e adiantou que um acordo foi alinhavado com o pai do garoto.

“O Cristian não assinou contrato por falta de tempo hábil. Foi o único da base que ficou nesta situação e acabou viajando, mas falei com o pai dele e o próprio me disse que vai colocar o Remo no contrato com o Internacional. Vamos tentar pelo menos 25% do passe do jogador”, declarou. “Ele vai me mandar o contrato por e-mail, porque não queremos atrapalhar a vida do jogador”, disse o cartola remista, ainda conforme a promessa feita pelo pai do jogador, Luciano “Cachorrão”, cantor do grupo de samba Cabanagem.

Cristian, que atuou pelo Remo no Campeonato Paraense Sub-17, passará por uma semana de testes no Internacional (RS), que tem entre seus jogadores o também ex-azulino Reis, sob o comando de Clemer, que foi arqueiro do Remo na década de 90. “Ainda pode ser que ele (Cristian) não passe. Vamos esperar se ele vai passar ou não. Pode ser que volte e ainda jogue pelo Remo. Aí, vamos acertar logo a questão do contrato dele”, falou André Baía.

Portal ORM, 07/10/2013