Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Clube do Remo e Vitória (BA) se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Mangueirão, em Belém, pela estreia de ambos na Copa do Brasil Sub-20. Enquanto o Leão paraense, campeão da Copa Norte Sub-20, tenta desbancar o favoritismo do adversário, o Rubro-Negro baiano joga com a vantagem de conhecer a competição, onde foi campeão na temporada 2012. A diretoria remista colocou 25 mil ingressos à venda e a expectativa é de casa cheia na noite de hoje.

O Remo se reforçou para a disputa da Copa do Brasil Sub-20 com jogadores que se destacaram na Copa Norte da categoria. O técnico Valter Lima teve cerca de duas semanas para preparar a equipe e apostou na mudança de sistema de jogo, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2, mesma formação que costuma ser usada pelo Vitória (BA). O treinador quer a compactação dos setores para surpreender os baianos diante da torcida.

“O Vitória (BA) possui uma das melhores estruturas de base do país, mas o Remo se preparou para fazer um bom jogo. Todo mundo entra em campo com igualdade de condições e é lá que as coisas são decididas. Só no final saberemos o resultado. Queremos um time bom defensivamente, mas com maior poder ofensivo. Saímos da formação com três zagueiros, porque ficávamos sem dinâmica no meio-campo. Vamos bater sistema com sistema e ver quem se sai melhor”, disse Valtinho.

Por outro lado, o Vitória (BA) chega bastante preparado para a disputa do torneio nacional. O Leão da Barra estava em atividade, jogando a Copa BH de Futebol Júnior, onde perdeu o título para o Vasco (RJ). Entre os destaques do elenco estão o goleiro boliviano Guillhermo, o meia Mauri e os atacantes Marcone e Agdon.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil Sub-20, se o time visitante vencer por dois gols de diferença, automaticamente elimina a possibilidade do confronto de volta. Caso isso ocorra, o vencedor ainda leva 60% da renda do confronto.

Globo Esporte.com, 04/09/2013