Jader
Jader

Os 18 jogadores convocados pelo técnico Válter Lima, juntamente com os demais membros da comissão técnica e diretores do Clube do Remo estão prontos para pegar a estrada. A equipe azulina e o Paysandu são os representantes paraenses na 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação do Leão Azul embarca nos primeiro minutos da madrugada desta quinta-feira, dia 02/01, com destino ao município de Limeira (SP). Fará a viagem em um ônibus fretado com a ajuda de colaboradores e o apoio da Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer).

O torneio, que se inicia na próxima sexta-feira, dia 03/01, tem a final prevista para o dia 25/01, dia em que se comemora o aniversário da capital paulista. O treinador Válter Lima não pôde contar com a maioria dos atletas que participaram da conquista da Copa Norte Sub-20 e nem da ótima campanha na Copa do Brasil da categoria. Isso porque 12 destes jogadores não têm mais idade para a competição – que na verdade é para jogadores abaixo dos 19 anos.

“Nós tivemos alguns problemas para encontrar jogadores aptos para a disputa, uma vez que a maioria do grupo que disputou a Copa do Brasil Sub-20 estourou idade. Além disso, como o Remo foi inscrito em cima da hora na vaga que era da Tuna Luso, não tivemos como nos planejar com antecedência. Até pedimos que a Federação Paulista de Futebol abrisse uma exceção no regulamento para o Remo, mas a solicitação foi negada. Com isso, só pudemos inscrever atletas que estavam regulares no BID (Boletim Informativo Diário) até o dia 19/09”, esclareceu o treinador, justificando o número reduzido de atletas na delegação azulina.

Além disso, Valtinho também não poderá contar com o meia Rodrigo, que tem idade para participar da competição, mas não foi liberado pela comissão técnica do elenco profissional. “O Rodrigo seria um grande reforço para o nosso sub-19, mas temos que respeitar o lado profissional do atleta, que vem sendo bem aproveitado no elenco principal, inclusive como titular do meio de campo”, ressaltou.

O Leãozinho compõe o Grupo K da Copa SP, junto com Corinthians (SP), XV de Piracicaba (SP) e os donos da casa, Internacional de Limeira (SP). Sua estreia acontecerá no próximo domingo, às 18h (de Belém), no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira (SP), contra o Corinthians (SP).

A delegação é composta por 18 jogadores, treinador, preparador físico, massagista, mordomo, diretor de futebol de base e coordenador das divisões de base. A chefia da delegação azulina na Copa São Paulo será do diretor de futebol de base André Baía. O elenco treinou até esta segunda-feira, dia 30/12, quando o grupo fez academia pela manhã e recreativo à tarde. Nesta terça-feira, 31/12, todos ganharam folga para passar a virada de ano com a família. Já no dia 01/01, a única programação é o embarque, à meia-noite, no Baenão.

O Liberal, 31/12/2013

Confira a tabela de jogos do Remo na Copa São Paulo clicando aqui!