Wenderson Souza (Tsunami)
Wenderson Souza (Tsunami)

Arrependimento, saudade da família, amor pelo Clube do Remo. Uma série de sentimentos borbulham na cabeça do jovem volante Wenderson Souza, mais conhecido como “Tsunami”. O adolescente de 16 anos deixou o Leão na semana passada, seduzido pela proposta de brilhar no Sport (PE).

Porém, em Recife (PE), percebeu que as coisas não eram da maneira que foram apresentadas pelo empresário responsável pela sua saída do Baenão. Sem se adaptar, acabou retornado ao ambiente azulino.

Tsunami era titular do Remo no Campeonato Paraense Sub-20. Após o destaque na semifinal contra a Tuna Luso e durante uma peneirada realizada pelo clube pernambucano em Belém, o jogador não teve dúvidas ao aceitar o convite de se transferir para a Ilha do Retiro. Foram apenas alguns dias de uma experiência fracassada. O garoto ligou para Paulo Wilson, colaborador das divisões de base do Leão, pedindo ajuda para o seu retorno.

“O principal motivo foi mesmo a saudade da minha família. Pensei que poderia dar conta de ficar longe, mas não deu. Acho que ainda sou muito jovem para viver sozinho em outro Estado. Por isso tomei a decisão de voltar para Belém e para o Remo. Graças a Deus, o pessoal me desculpou pelo que fiz e quero esquecer o que aconteceu. Não consegui me adaptar ao Sport. O ambiente que encontrei lá não era o que esperava. Nem gosto de falar nessas coisas, mas não me senti confortável lá, não conhecia ninguém e não senti que teria muito espaço”, disse.

Assim que retornou a Belém, Tsunami – zagueiro de origem, ganhou o apelido pela força física com que encara os atacantes adversários -, pediu desculpas aos dirigentes e ao restante dos atletas da base do Remo, e deve fazer parte do grupo que enfrenta a Desportiva no próximo sábado, pela final do Paraense Sub-20. Deixando a polêmica de lado, Wenderson garante que só pensa em ter um grande futuro no clube azulino.

“O Remo é o meu time de coração e, como aprendi agora, o Remo é a minha casa. Quero assinar logo meu contrato e voltar aos treinos com o resto do grupo. O professor João Nasser já me disse que posso até ser relacionado para o banco de reservas no jogo de volta contra a Desportiva, pela decisão do sub-20. Meu maior objetivo é voltar para o elenco sub-20 e lutar para ganhar uma oportunidade no grupo principal, depois ganhar títulos importantes pelo clube”, finalizou.

Globo Esporte.com, 23/06/2013