Remo 1x1 Vitória-BA (Jayme)
Remo 1x1 Vitória-BA (Jayme)

O Clube do Remo, enfim, estreou na Copa do Brasil Sub-20, competição que pode levar a garotada remista para a Copa Libertadores da categoria. O empate em 1 a 1, contra o Vitória (BA), na noite de ontem, no Mangueirão, não foi de todo mal, levando em consideração que o adversário é o atual campeão da competição.

O gol marcado pelo Leão foi assinalado pelo atacante Jayme, personagem importante do time de Valter Lima, desde a disputa da Copa Norte. Mais uma vez, o camisa 9 foi um dos mais festejados pelo torcedor que compareceu em grande número ao Estádio Olímpico do Pará.

Jayme admite que o Vitória (BA) veio para Belém com o intuito de “matar” a partida de volta – caso vencesse por dois gols de diferença -, mas ressalta a postura do time azulino, que teve muitas chances para chegar ao segundo gol. “Eles vieram para eliminar o jogo de volta, mas nós jogamos bem. Tivemos chances para matar o jogo e sair com a vitória. Eles viram que não vai ser fácil”, falou.

A boa atuação, surpreendendo alguns, entretanto, não diminui a dificuldade do jogo de volta contra os baianos. Para Jayme, a partida de volta começa com favoritismo da equipe que joga em casa, mas confia na força da garotada azulina para fazer bonito e conseguir a tão almejada classificação. “Eles são favoritos, mas temos chances, sim. Vamos para lá com o pensamento de trazer essa classificação de qualquer jeito”, completou.

Independente da classificação, Jayme já tem motivos de sobreapara comemorar. Pupilo de Charles Guerreiro, ainda quando estava emprestado ao Paragominas durante a disputa do Campeonato Paraense, o garoto de 20 anos quer um recomeço no time profissional do Clube do Remo, com mais oportunidades. “Graças a Deus estou trabalhando sempre para isso. Espero que sim, que esse ano seja diferente, não só para mim, mas para meus companheiros também”, finalizou.

A próxima partida entre Clube do Remo e Vitória (BA) acontece no dia 17/09, às 20h30, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

Portal ORM, 05/09/2013