André Baía
André Baía

Se o Departamento de Futebol Profissional segue no aguardo de amistosos para compor a preparação para o Parazão 2014, a categoria de base do Remo segue com festa após se classificar às oitavas-de final da Copa do Brasil Sub-20, eliminando o atual campeão da competição, Vitória (BA), em pleno Barradão, em Salvador (BA). O triunfo remista, aliás, garantiu vaga para enfrentar o Flamengo (RJ). Sobre este confronto, o sentimento é de “revide”.

O diretor de categorias de base do Remo, André Baía, declarou que enfrentar o Flamengo (RJ) é a oportunidade de “vingar o time profissional”. “Neste ano, pegamos o Flamengo (RJ) também nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e fomos eliminados com uma goleada fora de casa. Agora, no sub-20, vamos tentar dar este desconto e eliminá-los”, disse. Em março, o elenco profissional do Leão perdeu por 1 a 0 em Belém e 3 a 0 no Rio de Janeiro para o Urubu.

Vale destacar que, se o Vitória (BA) foi o campeão em 2012, o Flamengo (RJ) caiu na própria fase de oitavas-de-final após duas derrotas por 2 a 0 para o Cruzeiro (MG), um dos times que foram eliminados pelo time baiano. “Vamos esperar a marcação deste jogo contra o Flamengo (RJ). Têm quatro datas sendo estudadas: dia 01 ou 02/10 e 08 ou 09/10”, frisou.

A chegada da delegação do Leãozinho, que sai de Salvador (BA) às 16h40, com escalas em Recife (PE) e Fortaleza (CE), está prevista para chegar a Belém às 22h20, com recepção da diretoria azulina.

Portal ORM, 19/09/2013