Flamengo-RJ 2x0 Remo
Flamengo-RJ 2x0 Remo

Na noite desta terça-feira (08/10), os torcedores azulinos tiveram mais um compromisso com o sub-20 do Clube do Remo. O Leãozinho jogou contra o Flamengo (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria, às 19h30, em Macaé (RJ). Com o excelente placar construído na primeira partida, quando venceu por 3 a 0, em Belém, o time sub-20 do Remo jogou contra o Rubro-Negro podendo perder por até 2 gols, e foi o que aconteceu, sendo batido por 2 a 0, mas garantindo a classificação para as quartas da competição.

Os gols do Flamengo (RJ) foram marcados por Eduardo, no primeiro tempo, e Igor Sartori, no segundo. O Leão ainda teve Alex Ruan expulso, ainda nos primeiros 45 minutos. Com a classificação, os paraenses aguardam o vencendo do confronto entre Criciúma (SC) e Cruzeiro (MG).

Diferente do primeiro jogo, quando o Clube do Remo foi dono total das ações ofensivas, o Flamengo (RJ) tentou dar mostras de que o cenário seria diferente atuando em casa. Nos primeiros minutos, o time de Valter Lima preferiu se resguardar e não se expor ao perigo do adversário. Logo aos 5 minutos, o Urubuzinho teve a primeira chance, com o grande nome da equipe, o meia Matheus, que tentou um voleio dentro da área azulina, mas a finalização saiu torta.

O Flamengo (RJ), com o passar do tempo, continuou dando cartas no setor ofensivo. Matheus estava mais livre da marcação, em relação ao último jogo, e passou a distribuir jogadas rápidas para o ataque. A grande chance de gol rubro-negro, inclusive, começou com o camisa 10, que cruzou para a área, a zaga do Remo cortou e, na sobra, Léo Santos mandou chute forte, assustando Jader, que apenas observou, mas foi para fora.

Recuado, o futebol remista estava, até então, longe da qualidade técnica apresentada na quarta-feira passada. A equipe carioca, por sua vez, insistia em bolas cruzadas para a área do goleiro Jader, que resistia bravamente aos sustos tomados. Aos 21 minutos, mais uma chance com Matheus, que dominou na entrada da área e mandou no ângulo, mas raspou a trave e foi para fora. Os ânimos também estavam mexidos. Jogadores do Flamengo (RJ) reclavamam de “cai-cai” dos jogadores paraenses.

Aos 28 minutos, o Leãozinho recebeu um duro golpe. Em dividida no meio de campo, Alex Ruan entrou de carrinho, por cima da bola, acertando o adversário. O árbitro não titubeou e deu cartão vermelho para o camisa 6 do Remo. Jogadores e comissão técnica azulina reclamaram bastante com a arbitragem, mas de nada adiantou. Os azulinos precisavam se superar com um jogador a menos.

Curiosamente, o Remo até passou a jogar melhor inferiorizado numericamente do que vinha jogando, procurando mais o campo de ataque. Empurrado pela torcida, em maioria, e pelo goleiro Jader, que fez grandes defesas, o placar se encaminhava para o empate no final do primeiro tempo, mas o Flamengo teve êxito aos 43 minutos. Em jogada dentro da área, o atacante Eduardo chutou forte, desviando no camisa 1 remista e balançando a rede: 1 a 0. Foi o último lance do primeiro tempo, que terminou com o Urubuzinho pressionando, já que ainda precisava de mais 3 gols para se classificar.

Na volta do intervalo, o Clube do Remo continuou com o mesmo ritmo, apenas defendendo e não atacando com frequência. Válter Lima ainda apostou em duas substituições para melhorar o setor de marcação, visando segurar o meio-campo rubro-negro. A torcida azulina nas arquibancadas deu aquela força, incentivando o time a conseguir o feito em solo carioca.

Aos 16 minutos, após tanta pressão, o Flamengo (RJ) conseguiu chegar ao segundo gol e apimentar ainda mais o confronto entre as duas equipes. Em jogada pelo lado direito, o garoto Igor Sartori apareceu livre e emendou chute forte, cruzado e rasteiro, não dando chances ao goleiro Jader, que ainda pulou, mas nada pôde fazer.

O terceiro gol quase aconteceu aos 22 minutos. Em triangulação rápida na entrada da área remista, Matheus tabelou com Renan, que chutou rasteiro, passando por Jader e quase alcançando um dos atacantes flamenguistas que estavam chegando de trás, mas a bola foi para fora. Grande chance perdida pelos donos da casa.

O drama passou a tomar conta dos dois times. O Leãozinho tinha o relógio como aliado, torcendo para o ponteiro andar rápido e o time confirmar a classificação. Para dar mais sustos ao torcedor, o Flamengo (RJ) ainda colocou uma bola na trave, aos 38 minutos. Matheus cobrou falta no lado direito do ataque mas, caprichosamente, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

De forma eletrizante, o final do segundo tempo foi favorável ao Clube do Remo, que se segurou e garantiu a classificação para a próxima fase.

Portal ORM, 08/10/2013

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui