Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

O Clube do Remo está vivendo um momento de dispensas de jogadores e eleições do novo presidente do clube. Na última segunda-feira (04/09), o vice-presidente do Condel azulino, Marcelo Hermes, deu uma entrevista para o canal RemoCast e foi questionado sobre possíveis ofícios não respondidos pelo Conselho.

A “denúncia” havia sido feita por Marco Antônio Pina, o “Magnata”, conselheiro e pré-candidato a presidência do clube, em postagem das redes sociais, publicada na quinta-feira (31/08), alegando que fez vários requerimentos sobre a atual gestão ao Codir (Conselho Diretor), mas que só teria recebido resposta de “um ou dois”, referentes a aquisição do terreno em Outeiro que funciona o CT do Remo.

“Enquanto conselheiro, este ano, fiz vários requerimentos ao Codir e ele quase não me respondeu. Ele só me respondeu um ou dois, referentes a compra e venda lá do terreno de Outeiro, onde funciona o CT, isso porque ele foi muito pressionado pelo Condel. O resto, até hoje, não tive resposta”, afirmou Pina.

Mesmo sem citar o nome do pré-candidato, o vice-presidente do Condel do Remo, Marcelo Hermes, falou sobre os requerimentos encaminhados ao Codir e garantiu que todos os requerimentos recebidos, independente de quem tenha feito a solicitação, foram respondidos, rebatendo, indiretamente, a fala do pré-candidato.

“Não posso emitir opinião em coisas que possa vir depois a julgar, mas foram enviados requerimentos”, disse.

“Muitos foram respondidos oralmente no dia de algumas reuniões, mas foram entregues respostas. Teve, se não me engano, um requerimento que não foi respondido, mas foi retirado pelo próprio conselheiro por falta de documento e seria protocolado novamente. Então, ao que me consta, todos foram respondidos, mas não posso entrar no mérito das respostas, claro”, explicou Hermes, justificando que se tratam de documentos internos do clube.

As eleições do Clube do Remo estão marcadas para o segundo domingo de novembro.

O Liberal.com, 05/09/2023

22 COMENTÁRIOS

  1. Deus nos livre do nefasto Magnata de volta à direção do Remo, esse vampiro irá destruir tudo que foi conquistado e transformado em um clube como uma empresa sadia e solvente.

    Hoje o Remo tem 13 fortes patrocinadores e parcerias conquistados pela credibilidade da gestão do Fábio Bentes, e não será novidade que vários deles se retirarem do clube se o próximo presidente não for uma pessoa idônea e responsável.

    Se acontecer o trágico retorno do vampiro Magnata, iremos voltar a ouvir promessas tipo “levar o Remo para a série A lugar onde nunca deveria ter saído”, um lema que serve de escudo para enganar o torcedor, e sanguessuga meter a mão no dinheiro, voltar a não pagar direito salários e endividar exorbitantemente o clube.

    Engraçado o nefasto do Magnata querendo achar alguma irregularidade na atual gestão financeira do Remo. Esse sanguessuga participou de momentos de sangrias do clube e que envergonharam o torcedor, inclusive sem série para jogar, por exemplo, os 500 mil roubados da sede por um suposto assalto e que não deu em nada, apenas prejuízo ao Remo. Então o tal cuiabaço, etc.

    Imagina esses 5 milhões de receita garantidas que entrarão em 2024, qual será o destino dele nas mãos do nefasto Magnata e sua turma de sanguessugas? Logo ele vai justificar que o clube está sem dinheiro para atrasar salários e esperar o jogador entrar na justiça para negociar rescisão. Hórrido!

    Quem é remista de verdade e tem sã consciência dos momentos terríveis que o Remo viveu em gestões anteriores rejeita o nefasto Magnata e demais sanguessugas que quase faliram o clube.

  2. Esse cara aí que fez esse comentário deve ser bem fã do fabio bentes não tou aqui puxando o saco de nenhum mais você deve estar equivocado nessas respostas pois o senhor presidente fabio bentes não fez nada quem fez foi a torcida você tem e que colocar comentários dando sugestões para o time sair dessa vergonha que é a série C o teu presidente que tu exalta feitos que isso é o mínimo que ele deveria fazer pois lhe garanto que não saiu nenhum contavo do bolso dele pelas benfeitorias que foram feitas para o clube você tem que colocar comentários exigindo que fosse aberta a torcida toda do remo em geral pra votar na escolha do novo Presidente isso sim que seria um dos comentário que iria agrega pro melhor do clube fica a dica pra você que faz esses comentários sem nexos.

    • A verdade dói para os cegos que fazem oposição.

      No debate do DOL de hoje o Fábio Bentes bateu tanto no vampiro Magnata que o reduziu a uma pulga desnorteada, inclusive chamou o sanguessuga de burro (“tem que repetir duas a três vezes para ele entender”). Muito fraco, como pode esse despreparado Magnata almejar ser presidente do Remo?!

      Deu até pena quando foi perguntado ao nefasto Magnata (tem mais de 20 anos como dirigente) de seus feitos de valores relevantes ao Remo, nas abordagens do futebol e administrativo/financeiro. No futebol o nefasto Magnata tentou empurrar título que ele não teve participação como dirigente e foi desmentido em público. Pior ainda quando ele mesmo admitiu não ter algum feito relevante na linha administração/financeira. Ora, o pilantra Magnata foi dirigente por muitos anos, inclusive vice presidente do Pirão, aí já mostra como ele é incompetentemente.

      Mas o que já se desconfiava veio explícito nesse debate, o Magnata empresaria jogadores através da MP Sports (MP de Marcos Pina), inclusive foi desmascarado por ter colocado jogadores seus no Amazônia quando foi dirigente esse ano.

      Aí está evidente o conflito de interesse do pilantra Magnata como agenciador de jogadores e intenção de ser presidente do Remo. Imagina o que esse vampiro vai querer fazer com o Remo cheio da grana.

      Que a oposição consiga um candidato idôneo, competente e responsável para disputar com o candidato da situação, porque quem é remista verdadeiro jamais apoiará o nefasto Magnata e a sua turma de sanguessugas.

      Meu voto como sócio do querido Clube do Remo será do candidato que o Fábio Bentes venha apoiar.

    • É vc mano deve ser da parte dos q sugaram e abandonaram o remo até sem fachada em frente ao baenao né mano, Fábio Bentes e os verdadeiros torcedores do remo conseguiram devolver dignidade ao clube.”magnata mentiroso e sugador no remo não).

    • Jogador baixa tua bola!
      O FB fez administrativamente que nenhum presidente do Remo fez nos últimos 30 anos.
      Deixou a desejar no carro-chefe do clube, sim deixou, mas vamos dar a César o que é de César!

    • Você diz que ele fez nada mais que o trabalho dele, contudo a décadas ninguém fez “o que era obrigação ” né ? FB deixa o time estruturado, tirou o time da decadência, conseguiu patrocinadores, trouxe o estádio de volta, comprou o CT e por méritos consegue pagar uma folha salarial alta para o time. Infelizmente não sabe contratar, mas para mim seus conhecimentos administrativos devem ser aproveitados. Precisamos só conseguir montar bons times para as coisas melhorarem.

  3. Só sendo muito idiota esses caras são AVES DE RAPINA, DE OLHO NOS 5 MILHÕES, PRA FAZEREM MERDA E FICAR RICOS, MAGNATA, PIRÃO TUDO CORJA NÃO FAZEM NADA, JÁ COMEÇOU A MESMA POSTURA DE FALASTRÃO CRÍTICO.
    TORNO A REPETIR, NÃO MUITO BOM COM O FÁBIO BENTES, CERTEZA É MUITO PIOR SEM ELE, DEPOIS QUERO VER ESSES MERDAS AÍ QUE NÃO DIFERENCIAM JOIO DO TRIGO FICA RECLAMANDO
    POIS PREFERIRAM “BARRABAS”, O LADRÃO OK A JESUS CRISTO O SENHOR.

  4. Quero entrar nessa briga aí! Sou apenas torcedor, e como torcedor sei oque o remo era antes e depois de Fabio Bentes. Sendo assim o único erro de Fabio Bentes repito foi na montagem do plantel é só! E porque então eu iria querer o sr. Candidato que começa com M de volta? No tempo em que ele trabalhou no remo salário atrasado em 3 meses era normal. E se for por montagem de elenco ele também montou um time inesquecível pro remo que tinha o craque Léo Rosa na lateral por exemplo. Fora M deixa o remo com alguém que saiba administrar sim!

  5. Torcida quer votar basta se associar ao clube, simples assim. Qto a sua crítica acima eu discordo. Não vi o comentarista falar nome do FB. Fez sim referência a uma gestão séria que sanou o clube. Não sei a sua idade mas eu fui a inauguração da campestre em Benfica e vi tudo destruído indo a leilão. Por pouco sede Náutica escapou, sede social, Baenão etc etc. Vi também o Baenão destruído. Portanto quando forem criticar o sucesso ou insucesso no futebol veja tudo que foi feito. Não tenho procuração de ninguém mas é um risco alto voltar dirigentes mágicos ou ilusionista.

  6. Então deixa continuar com a chapa amigos do Fábio Bentes, pois ele só não vai ser candidato mas é o que está a frente da Chapa e continuarmos com o mesmo fracasso servindo de freguês do Rival e chacota deles e a tendência é ir pararmos mesmo na série pois com uma das folhas folhas salariais da série C lutou para não cair , teve ate jogador que foi apanhado fumando maconha e depois dispensados sem falar nos outros perna de pau eles , se essa chapa apoiado por Fábio Bentes ganhar o meu dinheiro eles não vão ter nem no campo e nem em compras de camisas e outros produtos

  7. Tb acho que o presidente de um clube deveria ser eleito não só por torcedores remidos e proprietários, mas tb de sócios torcedores adiplentes do estado e de fora do estado com regras específicas determinadas pelo clube. Seria o mais justo e democrático, porém, se não me engano, nenhum Clube do Brasil é dessa maneira.
    Então temos q torcer para que o melhor candidato seja eleito, e depois cobrar dele.
    Vi um debate entre o Bentes e o Magnata, e junto com os antecedentes dos 2 siceramente vou falar uma coisa…esse Magnata não me parece ter condição e preparo nenhum de gerir um Clube, não passa confiança e assertividade nenhuma…zero!!!
    Se fosse votar ( e eu posso ), votaria no candidato da Situação ( Bentes ) para poder manter a mesma toada na parte administrativa e financeira q vem acontecendo e vem dando certo….mas com um porém….uma mudança na mentalidade do setor de futebol: Profissionalizar seus membros. Já venho falando isso outras vzs: Um chefe de departamento de futebol junto com um gerente executivo regionais e profissionais, um departamento tb profissinal de analise e desenpenho que junto com o Catalã e sua comissão técnica dessem atenção a formação de um time com garotos pratas da casa sub20, destaques regionais e de Série C e D + 5 ou 6 Jogadores “estrangeiros”. Mas não sou gestor, político, ou vivo de futebol, então essa é minha humilde opinião sempre querendo o bem e torcendo para meu querido LEAO.

  8. Aproveitando vi a pouco que a Seleção da Bolívia optou pelo Baenão para treinar. Alguns anos nem estádio se tinha. Receita que entra ao Clube. Vamos criticar vamos. Vamos elogiar vamos. Essa é a realidade. Que o próximo consiga êxito no futebol sem desmerecer o que foi feito.

  9. Fábio Bentes pode ter errado na gestão do futebol, mas cara, Magnata é um criminoso….
    O cara nunca mexeu uma palha pra ajudar o Remo, só ficava ali tirando o dele e sabe-se o clube, espero que ele não ganhe

  10. Só acho que o REMO É MAIOR QUE FB e Magnata,portanto temos que ter critérios na hora da escolha para que mais tarde não venhamos nos arrepender da escolha!!!!Temos que ver o Remo de antes e o de hoje;erros todos vão ter,agora ROUBALHEIRA seria outra coisa!!!

  11. Cara! Quem assumir essa bagaça, tem que ter o perfil administrativo do Fábio Bentes com uma grande pitada de gestor do futebol, é isso! Que Deus nos livre dos aproveitadores, esses sim, podem levar o Remo pro buraco de vez.

  12. Concordo e ninguem pode discordar do resultado da administracao que o Fabio Bentes deu ao Mais Querido.
    Hj temos um CT para formacao de jogadores e que pode ser muito bem aproveitado para treino, alojamento da garotada e concentracao para os profissionais e muito mais que uma boa administracao pode dar.
    O que faltou e que pode ser corrigido rapidinho e com futebol profissional.
    Ja tivrmos grandes times sem qualquer base, agora, imaginem com a estrutura que temos e podemos melhorar.
    Exemplo maior e o NASP.
    Vamos manter a administracao e que venha com espirito de melhorar o que ja foi feito.
    E o detalhe, e que foi feito muita coisa.
    Hj a administracao ta deixando dinheiro para proximo ano.
    Antes era so prejuizo.
    Pensem

  13. O Clube do Remo tem duas eras antes e depois do Fábio,que errou muito nas escolhas no futebol e mostrou como alguns que vieram antes queriam acabar com o clube, então é fácil escolher a continuação do saneamento e crescimento contra os oportunistas .

  14. Putz, a entrevista do cara foi sinistra…Se licenciou do LEAO para rebaixar o Amazônia,, conflito de interesse por ter uma empresa de e ser, agenciador de jogador de futebol…e ainda por cima, reconhecer publicamente a sua inacapacidade na gestão da mesma empresa qdo diz na entrevista que enveredou por esse caminho mas q não era mt a praia dele….e a lista das principais benfeitorias feitas para o Remo???..kkkkk
    Remo 100%, só temos 2 pre-candidatos a eleição esse Ano? O do Bentes é o Magnata??

  15. O Magnata esta querendo tumultuar o ambiente, querendo fazer parecer que o Fabio Bentes estava roubando o Remo, mas nunca vi ladrão deixar dinheiro no caixa.

  16. Na minha opinião não tem nem como discutir. Quem conhece a história de administração do Remo sabe que o Remo teve abnegado em que todas as vezes que o Remo que já estava em difícil situação ficava a deriva por conta do sumiço dos oportunistas, assumia o Remo para dar alguma estabilidade, face as circunstâncias, já com idade, o Manoel Ribeiro. Depois dessas situações que não foram poucas, foram muitas vezes, quem deu estabilidade para o Remo foi essa excelente gestão do Fábio Bentes. Então, qualquer voto sensato, na minha opinião, que queira o bem do Remo, deve optar pela continuidade dessa administração responsável. Sequer conheço o FB pessoalmente, mas uma sequência da situação terá meu voto. Digo mais, contra fatos concretos não existe argumentos inconsistentes, principalmente vindo de quem já abandonou o Remo em situações difíceis e colaborou para colocar o Remo no fundo da poço, que foi de onde o Remo foi tirado e resgatado nessa gestão do FB.

  17. Hoje nós temos um clube novamente. Antes não tinha clube, Time, CT, estádio…O que tinha era muita dívida trabalhista, renda bloqueada e uma sede abandonada. FB cometeu erros na gestão do futebol, mas nada se compara ao q era antes. Magnata Nunca!!!

Comments are closed.