Eleição no Clube do Remo
Eleição no Clube do Remo

A comissão Eleitoral do Clube do Remo e os representantes das 4 chapas que concorrerão ao Conselho Diretivo (presidência) azulino, estiveram nesta quarta-feira (08/11) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) para acompanhar o processo de lacre das 7 urnas eletrônicas que serão cedidas para a votação deste domingo (12/11).

Também foi divulgado um documento com todos os procedimentos das eleições que irão decidir o novo presidente e conselheiros do clube. O colégio eleitoral é formado por 3.438 sócios.

Durante a votação, apenas associados, funcionários em serviço e pessoas credenciadas terão acesso às dependências do clube. Só poderão entrar no local da votação os votantes, candidatos e membros da Comissão Eleitoral, mesários, fiscais, além dos demais credenciados.

O pleito está programado para começar às 08h e encerrar às 17h, no ginásio Serra Freire, localizado nos fundos da sede social do clube, na Avenida Nazaré, com entrada também pela Avenida Braz de Aguiar.

As urnas começarão a funcionar automaticamente no horário marcado para o início da votação, com o encerramento sendo feito manualmente, pelos mesários. Quem estiver na fila até às 17h terá assegurado o direito de votar.

“O processo iniciou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) desde o credenciamento dos candidatos no sistema das urnas. Os representantes dos candidatos ao Codir estiveram com a Comissão Eleitoral na Justiça do Trabalho para acompanhar o lacre das 7 urnas, que às 08h de domingo (12/11) começam a funcionar automaticamente”, explicou Antônio Cabral Vicente Júnior, presidente da Comissão Eleitoral.

Será a 2ª vez que uma eleição no Remo terá utilização de urnas eletrônicas, mas na eleição anterior houve apenas a chapa de Fábio Bentes.

“Optamos pelas urnas eletrônicas porque é um processo mais célere para a votação e apuração. Haverá fiscalização por parte dos candidatos, delegados, imprensa. Todos estarão lá no dia da eleição”, completou Antônio Cabral.

As 4 chapas que estão na disputa à presidência são: “Por um Remo mais Forte e Vitorioso”, encabeçada por Marco Antônio Pina; “Avança Remo”, de Jader Gardeline; “Frente Azulina”, de Renan Bezerra; e “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira.

A Comissão Eleitoral ressaltou ainda que será proibido o consumo de qualquer bebida alcoólica no local, assim como uso de alto-falantes. Durante a apuração dos votos, o acesso ficará restrito aos presidentes dos poderes do clube, fiscais, delegados, mesários e membros da comissão eleitoral.

Diário do Pará, 09/11/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem banca o clube é a torcida é uma injustiça o torcedor comum não poder votar este é um dos pontos que precisa mudar o estatuto….

    Alô Magnata fica de olho nos fraudadores bentes-tonhao.

  2. Também sou a favor do torcedor comum ter direito ao voto, mas só os torcedores compromissados com o clube. Aqueles que deixam de pagar o sócio-torcedor por raiva, pregam torcida zero nos jogos, e mucuras infiltradas vão pela emoção do momento e são capazes de colocar na presidência quem abandonou o clube na dificuldade e acha normal o Remo ter dívida trabalhista. Magnata e sua turma são retrocesso!

  3. A chapa do Magnata pegou o contato de todos os socios ativos e esta ligando e mandando mensagem pelo whatsaap tentando convencer a votar neles.
    Isso nao seria ilegal? Caso “sim”, qual seria o procedimento para denuncia? Tem algum canal direto com a comissao eleitoral?

  4. O Bentes fez a mesma coisa colocando funcionários e atletas de natação para palanque eleitoral no Círio de Nazaré.

    Claro que não é ilegal, ele pode telefonar para os sócios que irão votar mas os sócios não tem obrigação de votar nele…..

Comments are closed.