Marco Antônio Pina (Magnata) – Foto: Reprodução
Marco Antônio Pina (Magnata) – Foto: Reprodução

O Remo vive a expectativa para a definição da nova diretoria que vai comandar o clube nos próximos 3 anos. As eleições estão marcadas para o dia 12/11. A oficialização das chapas tem que ocorrer até esta sexta-feira (13/10), prazo final das inscrições.

Até então, os pré-candidatos ao cargo são Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão; Jader Gardeline; Marco Pina, o Magnata; e Renan Bezerra.

Tonhão é o atual vice-presindente do Remo. Ele lançou na semana passada a chapa “Remo Mais Forte” e deve fazer a inscrição oficial nesta terça-feira (10/10). O pré-candidato vai realizar grupos de trabalho para apresentar propostas. Futebol profissional e de base, esportes olímpicos e futsal serão os temas dos primeiros grupos nesta semana.

Jader Gardeline é ex-diretor comercial do clube (gestão André Cavalcante) e, há 5 dias, assinou o requerimento de registro de sua candidatura. Nesta quarta-feira (11/10), ele vai fazer o lançamento oficial da chapa “Avança Remo”, no Complexo Porto Beer, com início às 20h. Lá, serão apresentadas as propostas do candidato.

Marco Pina, conhecido também como Magnata, é ex-vice-presidente do Remo (gestão Zeca Pirão). O pré-candidato vai fazer o lançamento da chapa “Por um Remo Forte e Vitorioso” nesta quarta-feira (11/10), a partir das 19h, no hotel Grand Mercure.

Renan Bezerra é cientista político e ocupou o cargo de diretor de marketing do clube durante os últimos 5 anos. Nesta terça-feira (10/10), ele vai fazer uma plenária, a partir das 19h, no edifício Zion Business, para explicar as propostas de sua chapa “Frente Azulina”, com foco em um projeto para o Departamento de Futebol profissional.

Globo Esporte.com, 09/10/2023

26 COMENTÁRIOS

  1. Esse Magnata espertalhão e incompetente é muito cara de pau, certamente não é ele que está pagando a conta alta desse evento no hotel Grand Mercure, ele está babando pela grana que o Remo tem atualmente.

    Só idiota ou mucurento que apoia ele.

  2. Se tonhão o discípulo do Bentes ganhar as eleições, o Leão Azul cairá pra série D em 2024.0 candidato certo:MAGNATA, eu votarei nele. Bentes levou o Remo ao precipício no futebol e Tonhão continuará levando muito mais……..

  3. Dinastia Bentes quer se perpetuar no poder, vamos exterminar está peste com o pesticida do profissionalismo e competência.
    Magnata se cercou de auxiliares competentes e eficientes para administrar o Clube do Remo e vamos pra série B e A sem nenhuma dúvida.

    Bentes se cercou de amigos e parentes analfabetos no conhecimento de futebol e o resultado levou o Remo pro fundo do abismo.

    Se tonhão o maligno ganhar as eleições o Remo cairá pra série D…….

    • Exato Torcedor do Leão, além do Netão, “craques” tipo Léo Rosas poderão ser contratados a peso de ouro pelo Magnata através de sua empresa MP Sports.

      Não será surpresa se o diretor de futebol do Magnata seja a múmia do Sérgio Dias, aí circo está armado aos sanguessugas que estão babando pelas altas receitas garantidas do Remo.

      O fato é que o espertalhão e incompetentemente Magnata rebaixou o Amazônia no paraense desse ano.

      Só idiota ou mucurento que apoia o Magnata por todo mal que esse cara fez ao Remo em seus mais de 20 anos como dirigente.

  4. Alô associados do clube do Remo, vcs estão cientes da gestão pífia e incompetente que este gestor nos deixou de legado no futebol azulino, nos tornamos freguês do rival, perdemos o campeonato paraense para um time modesto do interior do estado, amargamos a lanterna na série C, não participamos da copa verde em 2022 quem ficou com o título foi o rival. Na série C deste ano amargamos a lanterna e passamos a maior parte da competição na parte debaixo da lanterna, ou seja, só tristeza e frustração para torcida azulina.

    O rival tbm começou mal a competição, Chegou perto da lanterna mas seus dirigentes foram arrojados e finalmente conseguiram o acesso, quanta diferença entre o presidente da mucura com o presidente do Remo, um foi corajoso o outro covarde e incompetente.

    E por essas e outras que conclamo ao associado remista a votar num candidato o mais preparado possível , este candidato Marco Antônio Pina, Magnata este sim está preparado a levar o LEÃO à série B e A no campeonato brasileiro a exemplo do Marcelo Paz no Fortaleza

    Fabio Bentes, foi vice da gestão André Cavalcanti no passado e transformaram
    o Baenão num cemitério colocando aquelas lápides com nomes de torcedores no muro do Baenão, coisa ridícula e sem noção.

    Assim associado como eu vamos trazer à torcida azulina dias de alegria, vamos ganhar títulos paraenses e nacionais, vamos pisar na cabeça da mucura, chega de ver a mucura no protagonismo do futebol paraense.

    VOTEMOS NO MARCO ANTONIO PINA PARA 3 ANos de mandato e 3 anos de vitórias acima de vitórias principalmente em cima do rival.

      • Perfeito Antônio Silva, o Magnata com seus mais de 20 anos como dirigente do Remo tem no seu currículo a queda para a série B, a queda para a série C e os anos que o Remo nem série tive para jogar, nesses anos todos só ajudou o Remo se afundar em dívidas.

  5. É Remo! É Remo !
    Levando na cara afrontos , piadinhas , desrespeito com sua bandeira , seu escudo , sua memória , sua história .. está vendo ? Aquele rebaixamento !! Aquele Aquele Aquele rebaixamento fantasma , Inacreditável , aquele mesmo!
    E não cito as sucessivas decepções .. as eliminações sofridas na copa verde para o rival , a
    perda do título local para o Águia de Marabá Srs , com todo respeito , mas que nada mais era que um time aguerrido , o qual vimos na série D nem ao menos passando da segunda fase..
    É Remo É Remo !!!
    Tantas e tantas decepções , humilhações , que o pouco , diria pouquíssimos momentos de alguma satisfação nessa história centenária , se perdem em um monstruoso catálogo de derrotas

    • Caro remista Ricardo, entendo a tua indignação com o futebol profissional, e é também o meu sentimento desde a última queda da série B. A CV e parazinho nem me interessam, vejo como importantes para o Remo voltar estar entre os grandes no futebol, ascender no brasileiro e avançar ao menos à 4ª fase da CB.

      Mas não devemos esquecer como o Remo estava antes dos 5 anos da atual gestão, malmente disputava CB e o brasileiro, pelo contrário, era muita vergonha no futebol, inclusive anos sem série, com constantes ameaças de leilões, até ameaça real de perdermos a marca Remo nós tivemos, foram muitos anos que o torcedor remista era humilhado e alvo de gozações. Momentos deprimentes que remista verdadeira não quer mais que volte.

      O Magnata esteve na direção do Remo, como linha de frente, nesses anos vergonhosos do clube, hoje ele é o representante dos sanguessugas e das múmias que destruíram o clube, criaturas que estão babando por toda grana que está entrando no Remo, a começar com os 5 milhões de receitas garantidas para 2024.

      Indiscutivelmente o pilar fundamentar para o crescimento do futebol é a saúde do clube. O Remo como CLUBE precisa se manter saudável e crescente como organização sólida, nesse fundamental quesito não há dúvidas que está em boas mãos com a gestão atual e merece o voto nessa eleição.

      Eu acredito que a SAF seja a solução para impulsionar o futebol, através de uma direção efetivamente profissional, e o Remo voltar a disputar entre os grandes.

      • Minha indignação com o remo caro amigo , não resumo apenas esta última gestão , são décadas e décadas de lamentações , de desorganização dentro e fora de campo , derrotas e mais derrotas , todo tipo de mazelas , algumas inacreditáveis, chegando literalmente ao fundo do poço, totalmente, ficarmos sem divisão no futebol nacional e que por pouco não chegou ao campeonato local, imagine isso.
        O que nos deixou profundamente magoados nesta gestão , claro que em nada relacionado ao extra campo , nada relacionado parte administrativa do Sr FB, isso é indiscutível , mas o que mais nos decepcionou foi a oportunidade REAL de darmos aquele ponta pé que precisávamos com o acesso à série B , aumento do cotas , patrocínio , rendas absurdas em jogos e por aí vai .. tudo isso foi jogado no lixo , não tenho outra denominação , no lixo , pq a forma como aconteceu nos faz chegar a esta conclusão. Um desrespeito tamanho com o torcedor que manchou de alguma forma, na minha opinião, a louvável administração realizada.
        Amigo hoje tenho 46anos de idade , já acompanhei muito muito o meu clube de coração , em jogos , até mesmo em treinos no baenão , quando estes eram abertos ao público , p vc ter uma ideia , poucos foram os momentos de uma satisfação real , completa , que durasse pelo menos uma temporada , logo vinha uma decepção maior ainda , um vexame, uma derrota inesperada , “o Cuiabaço “ um exemplo disso.
        O Remo em sua história centenária , mais que centenária , tem apenas um série C , como título de alguma expressão nacional e o Amazonas, em quatro anos de existência, já conseguirá o mesmo título. Isso não podemos considerar normal p um clube da grandeza do Remo, grandeza é bom que se diga é mais pela torcida que tem do que pelo clube em si.
        Observe que nossa torcida estagnou em números , os jovens de hoje poucos querem torcer p o remo , observe isso , a nossa torcida atual são de meia idade em diante , isso é fato e eles tem toda razão.

        • Concordo contigo amigo Ricardo, esse é também o meu sentimento no futebol, pois com o acesso eu imaginava que finalmente estávamos no caminho para voltar a ser forte na série B e gradativamente beliscar a série A, mas aconteceu uma tragédia, deprimente, até hoje não dá para se conformar, principalmente pela ótima performance que o Remo teve no primeiro turno.

          Porém na época o clube tinha limitações financeiras porque ainda estava com grande parte da receita desviada para pagar a justiça, consequentemente não tinha grana para ter um plantel mais forte na série B. Caiu devido a vacilos individuais de jogadores, porém muito mais pela má fé de arbitragem, e nesse ponto eu vejo necessidade do Remo ter maior representatividade política para se proteger da máfia da CBF.

          Mesmo com a queda o clube continuou crescendo, adquiriu o CT, consolidou o NASP e saneou totalmente as dívidas, consequentemente a partir de 2024 terá disponível receita garantida de 5 milhões como aporte ao futebol (sem contar com as outras grandes receitas), grana adicional para um planejamento financeiro que permite formar um plantel forte e competitivo desde o início do ano.

          Tenho pânico só de recordar dos anos negros que as notícias levavam a iminente falência do Remo, então dos anos sem série, etc, foi horrível, não queremos ter esse risco.

          Nesse ponto temos que preservar o que está dando certo, não dando margem para oposição sanguessuga que destruiu o clube, e sabemos que o Magnata é o representante dos malfeitores que quase faliram o Remo.

          Sem dúvida que o CLUBE está em boas mãos com a gestão atual e por isso ela deve continua com a eleição da chapa do Tonhão, a questão é acertar na direção de futebol.

          Eu acredito em dias melhores para o querido Clube do Remo, e quando subir estará fortemente competindo no futebol, porque tem hoje, como nunca, o forte pilar da solidez e solvência que garantem aporte ao crescimento do futebol.

          Em cada um de nós mora a esperança, essa pujança, nosso ideal…

          • Concordo em parte com seu comentário Garra Azul, mas a de q o Remo foi rebaixado por causa da arbitragem ou pq não tinha grana para nontar no mínimo um time competitivo ou por erros pontuais, eu discordo.
            Times q subiram com o Remo e nem torcida tem para contar como apoio financeiro em bilheteria não foram rebaixados, como o Londrina por ex…só para citar 1. Erros de arbitragem tiveram sim contra o Remo ( o do último jogo foi gritante), mas tb tiveram contra outros times da Série B, além do q foram 38 rodadas, não houve erros em 38 jogos do Leão, houve?
            O q , na minha opinião houve e q se repetiu nos anos seguintes, foi uma falta de planejamento adequado, um departamento de futebol profissuonalizado , de um setor de scout competente para q se pudesse optimizar a montagem de um time mínimo oara manutenção na Série B.
            Esse erro amador se mantém no Remo e é por isso q não estamos conseguindo o acesso novamente e q nos faz ver q aquele acesso a B foi uma mera sorte, como foi a da Mucura esse ano.
            Se nao PROFISSIONALIZAR o Futebol do Remo para q possamos nao so subir de serie mas continuar galgando senpre para cima, vamos ter q contar com essa sorte de novo.

  6. Acho que esse Leao queridão é baba ovo do magnata. Só pode. Vice- presidente de um cara que destruiu o baenao. Só pode ser zoeira. Não vou nem levar a sério esse brincante

  7. Rezo todos os dias para que o Magnada não vença essa eleição, pessoal reclama de barriga cheia, parece que esqueceram que esse cara sempre afundou o Remo, nunca moveu uma palha pra ajudar…. A melhor coisa que ele fez pelo Remo foi não ter se candidatado na última eleição….. Meu Deus abençoe o Remo

  8. Vou votar no Antônio Teixeira. Contra fatos não existe argumentos. Os fatos da atual administração estão aí. Gestão responsável, Remo sem dívidas, Baenão (destruído na gestão de quem fez parte da destruição) totalmente operante. Centro de Treinamento, Nasp. Tudo aí. Participação e renda na Copa do Brasil, campeonatos estaduais, copa verde, que ninguém tinha vencido antes. Gestão comprometida com o Remo, exclusivamente. É ser sensato e escolher entre que construiu o Remo e quem destruiu o Remo. A opção é de cada um. Minha opinião.

    • Perfeito Jamil, complemento com o acesso à série B do Remo da gestão atual, que há 14 anos de gestões anteriores não tinha conseguido.

      Já o Magnata, candidato da oposição, com mais de 20 anos só ajudou a destruir o clube e tem em seu currículo as quedas de séries e os momentos humilhantes do Remo ficar sem série, esteve lá no cuiabaço, etc. Além de fomentar o endividamento com aquelas irresponsáveis posturas de deixar demissionários do clube ir perante a justiça abrir processos para acordos trabalhistas.

      O Magnata conseguiu rebaixar o Amazônia nesse paraense, só esperteza e incompetência.

  9. Realmente o Amor por macho no Remo , ainda não acabou com todos os vexames que passamos, então levem o Bentes , o Tonhão e companhia para casa de vcs que adoram eles, que querem ser donos do Remo, está dando algum resultado financeiro para alguns para defenderem tanto e babando por eles , e olha que o Remo está na série C, com dois anos consecutivos lutando para não cair para a série D e maioria do campeonato lutando para deixar a lanterna, façam uma estátua do Bentes e levem para casa de vcs que adoram ele, mas larguem o osso, larguem o Remo, não queremos ser saco de pancadas da mucura e ficar na série C ou na D, vcs pensam pequeno e o Remo e muito grande , para ser time de série C

  10. Para ser um bom presidente Além de vários requisitos , é preciso ser corajoso, ter liderança, ter voz alta, cobrar e muito de todos que estão envolvidos e gerenciamento o clube, cobrar resultado , bater na mesa se tiver que bater , e não como esse presidente e diretoria vem conduzindo o Clube sem voz de comando, sem cobrança, quem vem jogar no Remo se sente a vontade ninguém exige e cobra nada o camarada vem pro come e dorme, como se estivesse de férias , bem a vontade pois a postura que essa diretoria que está aí, passam é essa, jogaram tanto dinheiro pelo ralo , com contratação que nem time de várzea levaria para ser reserva no seu time , mas os baba ovo do Bentes estão aí se intitulando ele, idolatrando ele e o Remo aí dois anos de férias antecipada, nós queremos ver o Remo com jogadores vibrante, que tenham orgulho de jogar p Remo que outrora há tivemos, ter títulos de expressão, está bem colocado no cenário Nacional , não é só pagar contas , e comprar ônibus novo, se ainda fosse investimento , no conforto para o torcedor dentro do estádio, arquibancadas etc… O É MAIOR que qualquer jogador, treinador, diretor, presidente, o Remo é Grande , mas o pensamento de seus diretores é de time pequeno e dá nisso lutando para não cair para série D , como Diz certa pessoa da crônica esportiva LISOS ABANDONEM O FUTEBOL

  11. Q venha um debate entre os candidatos mostrando o q fizeram ( se fizeram ), o que pretendem fazer e pp COMO pretendem fazer…com assertivas e não com demagogia, pois é mto fácil falar da boca pata fora q vai montar um time de Serie A, q vai zerar o q falta de dívidas, q vai fazer Upgrade na infraestrutura do Clube, q vai profissionalizar todo o Clube, etc….Quero ver é dizer COMO vai fazer e mostrar esse projeto.
    Ai sim se os candidatos em um debate fizerem isso, podemos comparar e escolher em quem votar

Comments are closed.