Urna eletrônica – Foto: Antônio Augusto (Secom/TSE)
Urna eletrônica – Foto: Antônio Augusto (Secom/TSE)

Neste domingo (12/11), os remistas irão às urnas escolher o novo presidente azulino para os próximos 3 anos, sendo o sucessor de Fábio Bentes. A eleição vai ocorrer na sede social do clube, na avenida Nazaré, em Belém, das 08h às 17h.

São 4 candidatos na disputa do Conselho Diretor (Codir) – Antônio Carlos, o “Tonhão” (Remo Mais Forte); Jader Gardeline (Avança Remo); Marco Antônio Pina, o “Magnata” (Por um Remo Forte e Vitorioso); e Renan Bezerra (Frente Azulina).

Além do presidente do Codir, os azulinos vão escolher também os novos membros do Conselho Deliberativo (Condel) e a nova presidência da Assembleia Geral (AG).

Apenas sócios remidos ou proprietários maiores de 18 anos e com suas obrigações em dia com o clube, com 6 meses de vida associativa, estão aptos a votar.

Para votar, o azulino deve estar com a carteira de sócio ou documento de identidade com CPF. Na urna, o eleitor vai escolher primeiro a chapa para a Assembleia Geral, depois vota em 5 candidatos ao Condel. Por fim, o sócio escolhe a chapa para o Codir.

Serão 7 urnas eletrônicas espalhadas pelo ginásio Serra Freire. Somente associados, funcionários do clube e credenciados vão ter acesso ao clube. Apenas candidatos, representantes e advogados credenciados vão poder permanecer no ginásio. O eleitor deve votar e depois sair da quadra. Quem ainda estiver na fila após às 17h, poderá votar normalmente.

Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas. O estacionamento da sede social será aberto apenas para pessoal autorizado, de acordo com divulgação do clube. Também está proibido o uso de qualquer tipo de poluição sonora durante o horário de votação e apuração dos resultados.

Globo Esporte.com, 12/11/2023