Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

A chapa “Frente Azulina”, comandada por Renan Bezerra, oficializou neste sábado (28/10) um pedido de cassação da candidatura adversária “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira, por descumprir regras impostas pela Comissão Eleitoral para as eleições ao Conselho Diretor do Clube do Remo.

Conforme o documento protocolado, a “Frente Azulina” acusou a chapa de Tonhão de usar funcionários do clube em seus eventos e aproveitar de eventualidades, como por exemplo, o Círio de Nazaré e a competição de natação entre os próprios atletas do Remo, para fazer campanha.

“(…) A chapa denominada ‘Remo Mais Forte’ anunciou e realizou no último dia 28/10 atividade de campanha denominada ‘Adesivação do Tonhão’. (…) Para fins de comprovar a grave infração acima, a chapa denunciante apresenta imagens retirada do perfil da rede social Instagram, a qual comprava a participação no evento do funcionário do Clube do Remo de nome Jefferson Ramon, enfermeiro do clube”, detalhou a chapa no documento de denúncia.

A “Frente Azulina” também utilizou as redes sociais para repudiar as ações da concorrente.

“Acreditamos que as eleições precisam ser justas e limpas, para que todos os candidatos e suas chapas possam ter igualdade na exposição de seus projetos e propostas para o Clube do Remo, deixando para o associado o poder de decidir quem é a melhor opção para o Leão Azul”, escreveu em um trecho da publicação.

A votação ocorre no dia 12/11. Para o pleito deste ano, o colégio eleitoral é formado por 3.438 sócios que escolherão, além do novo presidente, os 100 membros do Conselho Deliberativo, de um universo de 208 candidatos. Para a Assembleia Geral há apenas uma chapa inscrita. Assim como nos últimos anos, a votação será realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), assim como ocorrem nas eleições gerais e municipais.

Os sócios proprietários e remidos aptos a votar deverão escolher até 5 candidatos ao Condel, uma chapa ao Conselho Diretor do Clube do Remo (Codir) e uma chapa para a AG. É permitido levar a famosa ‘cola” com os números dos candidatos. Os eleitos deverão cumprir um mandato de 3 anos.

O Liberal, 30/10/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. NÃO É DE SE ESTRANHAR VINDO do tonhão e Bentes de suas GESTÕES FRAUDULENTAS DE 5 ANOS, PORQUE SERÁ QUE tonhão TA FAZENDO DE TUDO PRA NÃO DEIXAR A ADMINISTRAÇÃO AZULINA ???

  2. MAGNATA e Gardeline deveriam engrossar o caldo desta impugnação, este tonhão está demonstrando mau caratismo ao agir de maneira fraudulenta e desonesta pelos frutos se conhece a árvore. E AINDA TEM TORCEDORES SEQUELADOS QUE TORCEM POR ESTE FRAUDULENTO.

  3. Renan Bezerra gostei desta tua iniciativa de impugnação da chapa deste desonesto, porque será que este cara não quer deixar o poder? Nesta administração fraudulenta do Bentes, o clube não tem conta bancária nem CNPJ é tudo na fraude.

  4. Quero ver agora os torcedores sequelados que torcem pela chapa do tonhão e não pela instituição Clube do Remo ter um presidente fraudulento como este.

  5. Isso é desespero da oposição, uma tentativa de confundir as pessoas e tirar votos da chapa do Tonhão, o Renan Bezerra está dando um tiro no pé.

    As marionetes do nefasto Magnata ficaram eufóricas, saltitantes com isso. O certo é que a maioria dos votantes nessa eleição quer distância do vampiro Magnata.

  6. Será que a comissão eleitoral vai apurar esta fraude eleitoral do tonhão ou vai passar pano e não vai dar em nada ??? Se realmente houve infração tonhão tem que ser excluido…

  7. Estes torcedores devem estar recebendo uma cesta básica do bentes-tonhão para pinta-los de ouro enquanto na realidade eles são estrume…

  8. Associados, não votem no Bentes pra presidente do Condel para evitar que ele venha atrapalhar o trabalho do magnata, temos que fazer uma assepcia para exterminar as bactérias bentes-tonhão que levaram nosso querido leão ao ultimo lugar na fila do futebol brasileiro.

  9. Ao invés de estarem preocupados com essas mesquinharias de campanha deviam era estar lutando por votos através de explanação lúcida e explicativa de seus projetos na tentativa de convencer os eleitores.

    • Exatamente Djr, deveriam estar esclarecendo as suas propostas, principalmente como pretendem as realizar.

      É mesquinho esse jogo sujo, é desespero de perdedor que faz cortina de fumaça porque no fundo não sabe o que fará e principalmente não passa confiança aos sócios votantes.

  10. Leao queridao, seria o maior tiro no pe uma cassacao da Chapa do Tonhao. Se o Magnata ja nao tem chances tendo a mumia do Tonhao como adversario, na ausencia da chapa do Tonhao, ele receberia somente o teu voto (claro, partindo do pressuposto que voce eh socio).

    • Exato Sangue Azulino, é falta de capacidade cognitiva beirando a insanidade. Sabe, as vezes penso como é injusto rotularem o animal burro diante de tanta ignorância de alguns sapiens.

Comments are closed.