Pórtico do Baenão
Pórtico do Baenão

Após quase 5 décadas de problemas com dívidas trabalhistas, o ano de 2023 marca o fim de um longo e quase impagável problema que aterrorizava o Clube do Remo. Com a quitação total das dívidas na Justiça do Trabalho, enfim o Leão iniciará uma temporada sem ter que lidar com o incomodo de bloqueios financeiros em suas receitas.

Para marcar fim de um longo e cansativo processo que tanto causou problemas ao Leão, o desembargador Marcus Losada Maia, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8), está programando uma cerimônia de quitação da cinquentenária dívida trabalhista azulina, para uma data que ainda deverá ser confirmada.

A partir da temporada 2024, passam a entrar nas contas do clube as cotas integrais de patrocínios, aluguéis de imóveis e cotas de participações na Copa do Brasil, valores que eram destinados ao pagamento do saldo devedor.

Entre os tantos processos que incomodavam o Remo, um nome era quase sempre presente nos tribunais, realizando a defesa de vários dos atletas que buscavam os seus direitos contra o clube – o advogado Henrique Lobato, que destacou o término dos problemas que o clube enfrentou na Justiça Trabalhista e a cerimônia que será realizada na 8ª Vara do TRT, por conta do encerramento dos débitos azulinos.

“O Clube do Remo praticamente zerou todos os débitos com a Justiça do Trabalho e se tem até previsão de uma comemoração dessa conquista para o clube, que por tanto tempo vinha se arrastando com esses processos. Posso dizer também que foi bom para a representação dos meus clientes e para o clube. Foi uma notícia excelente saber que o Remo está livre de bloqueios e penhoras de patrocínio. Todas as receitas entram diretamente no caixa do clube, permitindo que tenha vida financeira saudável. Agora é só gerir de forma organizada o planejamento no futebol”, comentou Lobato.

Vivendo um período eleitoral, os sócios remidos e proprietários do Leão irão escolher quem será o próximo presidente para as próximas 3 temporadas no dia 12/11. De acordo com o advogado, o Remo precisa de um gestor que mantenha em ordem todas as finanças, para que não volte a ter problemas financeiros que atrapalharam os azulinos ao longo de décadas.

“Ao contrário de que muita gente pensava, que eu achava essa situação boa, pelo contrário. Era uma irregularidade que não pode acontecer. Quando você tem problemas trabalhistas, é porque não está sendo bem gerido e não está pagando corretamente os funcionários, que precisam receber. Espero que o próximo gestor chegue e não desorganize o que está organizado. O próprio associado tem a missão de fiscalizar, pois vemos que mudou bastante a cultura do clube. O Remo está de parabéns”, concluiu.

Diário Online, 20/09/2023

26 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns por essa conquista. O Remo está colhendo os frutos da gestão Fábio Bentes no quesito financeiro do clube. Isso é muito importante para o futuro do clube. A partir de agora o leão azul de Antônio Baena buscará novas conquistas no futebol.

    • Todos os times tem essa dívida com a União….e todos arrolam e vão pagando em parcelas através do profut. Eu gostaria de saber apenas o valor da do Remo. Remo 100% , vc sabe?

      • na ultima entrevista o Fabio Bentes não sabia ainda o total da divida. Mas ja acabando com essa divida trabalhista e mesmo assim ainda comprar o CT para o Remo, esta gestão preparou bem o terreno para o próximo Presidente. Infelizmente o acesso não veio. Mas com essa base eu penso que podera ser incluida no time principal.

  2. “Quando você tem problemas trabalhistas é porque não está sendo bem gerido e não está pagando corretamente os funcionários que precisam receber. Eu espero que o próximo gestor chegue e não desorganize o que está organizado. O próprio associado tem a missão de fiscalizar pois vemos que mudou bastante a cultura do clube. O Remo está de parabéns” – Henrique Lobato

    A alta receita garantida, inclusive disponibilizado para 2024 com grande receita adicional de 5 milhões de reais com o fim da dívida de mais de 50 anos do Remo.

    A gestão organizacional em nível empresarial está consolidada e os recursos mais que suficientes já estão garantidos para o futebol crescer e acompanhar a evolução da gestão do clube a partir do próximo ano.

    Muito obrigado FÁBIO BENTES e sua equipe por ter cuidado do querido Clube do Remo, o salvado de quase falência e por deixar o CLUBE saneado, sólido e solvente.

    • Faço de suas palavras, Garra, as minhas. Ressaltando que as dívidas já transcorriam por MEIO SÉCULO. Daí é provável o argumento de que dívidas todos os clubes possuem. Entretanto, essas divididas fizeram o Remo perder patrimônio, como a sede campestre em Benevides, tendiam a crescer bastante, deixaram o Remo com baixíssima credibilidade e, mesmo no futebol jogadores de baixa de qualidade técnica, só aceitavam vir quando estavam sem opção de clubes e desmotivados. O resultado todos nós sabemos. Sem série, destruição do clube. O paraense era um “Deus nos acuda” porque se não chegássemos na final e dependendo contra quem fosse, não fôssemos campeão, não se disputava brasileiro, nem serie D. Isso só no futebol sem contar com outros setores do clube e sem acrescentar os ganhos da atual administração com o retorno ao Baenão, CT, entre outros. Então é resgatar isso na memória para ter noção e responsabilidade com o nosso querido Clube do Remo na escolha do próximo presidente.

    • Esta “saúde financeira”, cai como um colirio nos olhos dos sanguessugas de plantão. Todos vão querer tirar proveito financeiro em cima do Clube do Remo. Sócios/eleitores, prestem bem a atenção nisso.

      • Boa tarde! Sempre foi muito incômodo saber que nosso LEÃO tem a maior TORCIDA da região norte e não poder contratar bons jogadores, ficar olhando a adversário subindo e nós que acreditávamos na possibilidade a esse acesso ficamos de fora, simplesmente por falta de recursos para contratar jogadores e técnico, parabéns Fábio Bentes, vc teve suas falhas, mas também vai deixar seu legado.

  3. Parabéns Fábio Bentes, agora o novo gestor terá obrigação de levar o clube a série B ou afundar o clube, Pirão não pode nem se aproximar do Baenão !

  4. 50 ANOS!!!..50 ANOS!!!!
    Tirando , o q?, 6 anos de gestão do Bentes?..São 44 anos de más gestões administrativas e financeiras q levaram o Remo a não ter divisão nacional para jogar, a não ter estádio funcionando, a perder patrimônio, a não pagar salários devidos, a ter péssima credibilidade, a inclusive ser assaltado misteriosamente. Foram 6 anos a resolver 44.
    Não tem nem como criticar: Manter essa toada e essa gestão com o Bentes ou com o candidato q ele apoiar, e aproveitar esse sucesso administrativo em q a maior parte da torcida está a favor e mudar completamente a mentalidade qto ao carro chefe do clube…o futebol. Profissionalizar completamente com ou sem SAF o futebol do LEAO para q possamos voltar a ser o maior não só do Norte, mas do Norte / Nordeste.

  5. Por onde andam os “Remistas” q só comentam aqui quando as notícias ñ são boas, que alegria me dá em saber q o Remo ñ deve nada a ninguém. Isso sim é gestão,…obrigado ao torcedor q torce de coração,erra,chora nas derrotas mais q teve a capacidade de tirar o clube do remo da lama das dívidas. OBRIGADO POR VC TORCER E TRABALHAR POR UM REMO GRANDE ,OBRIGADO FABIO BENTES.

  6. O “garra” parabenizando o Advogado que colocou o clube várias vezes na justiça é muito engraçado. Ele não é advogado do clube e sim que colocou o clube várias vezes na justiça, representando os pé de rato que veio para o clube. e que o clube do Remo erroneamente deixou de paga-los!!!

    • Fernandes, onde no meu texto acima eu parabenizo algum advogado que colocou o Remo na justiça?

      O que fiz foi reproduzir da reportagem as palavras do Henrique Lobato, onde ele parabeniza o Remo por zerar as dívidas de 50 anos, estando o trecho dele entre aspas duplas.

      A minha ponderação começa com o parágrafo “A alta receita garantida…”

      Portanto, lê direito porque tu te equivocaste em me criticar.

    • O Advogado estava certo em processar o Remo, jogador é trabalhador, ruim ou bom, culpa do Remo de deixar essas dividas e de contratar jogadores ruins. Agora a coisa é diferente, o Remo tem nome limpo, e este ano tem grana para comprar bons jogadores, Na espera que seja o Catala, e que possamos subir para a B, assim que continuar os trabalhos no CT para termos ao menos 3 campos nivel baenão. E final do ano de 24 começar a reforma no Baenão.

  7. Esse diário deveria agora estampar as dívidas do rival,pois os caras estão devendo até a alma,mas todos estão caladinhos,diferente de quando era o Remo que estava de “Pires na mão “!

  8. Parabéns Fábio Bentes!!!
    Tem erros? Tem!
    Mas esse foi seu maior acerto!!!!
    E hoje tem candidato que diz ser a solução, quando esteve como advogado ou diretor de presidentes passados, que só endividaram o clube. Santa paciência!!! No mínimo pecou por omissão!!!
    Fabio Bentes para terceira eleição já!!!

  9. 50 anos! Eu nem era vivo e o Remo já devia na praça. Foi tanto tempo assim que alguns candidatos ainda pensam que é normal clube de futebol ter problemas trabalhistas! Não deixem voltar quem no momento da crise abandonou o barco!

    • Um dos candidatos, quando foi gestor de futebol no clube, mandava jogador dispensado procurar seus direitos na justiça porque o Remo não iria fechar por um processo a mais ou a menos.
      Não citamos nomes.

    • Simples, é só parar e ver FATOS: Qdo o Leão tava F…., na Pindaiba, sem Grana, devendo Meio Mundo Quem aparecia para ser o “Salvador” em eleições passadas????
      O Bentes segurou essa Pemba por 2 mandatos seguidos e conseguiu botar o nosso amado LEAO nos trilhos…Agora q tá com Grana, aparecem oum bando de “Salvadores da Patria”??????…Faz-me o Favor!!!!

  10. Remo Caraia , independente das eleições , já renovem com o treinador p já iniciar ias tranalhos cacete !!!!!! Tem muito coisa a ser feita dentro de campo , o remo não tem time porrr

  11. Quando uma empresa tem gredibilidade no mercado todo mundo quer trabalhar nela
    Agora o remo tem esta credibilidade no mercado basta só gerir com responsabilidade
    Obrigado Fábio Bentes

Comments are closed.