Helder Filho – Foto: Caio Maia (O Liberal)
Helder Filho – Foto: Caio Maia (O Liberal)

Durante a entrevista coletiva de apresentação do técnico Ricardo Catalá, o presidente Tonhão aproveitou a oportunidade para apresentar também Helder Filho, filho do governador do Pará, Helder Barbalho, como novo dirigente do Leão. Ele fará parte da “Juventude Azulina”, diretoria que estará ligada à presidência do clube.

“Durante esse triênio queremos manter com vocês da imprensa uma boa relação. Tenho que fazer duas apresentações. A primeira é o treinador Ricardo Catalá, que não precisa de muitas apresentações. Quero apresentar também Helder Filho, que vai ser o diretor da Juventude Azulina, ligada à presidência e ao departamento de futebol”, anunciou o mandatário.

Apaixonado pelo clube, assim como o pai, Helder Filho tem 16 anos e é um torcedor presente nos estádios em dias de jogos do Remo. O jovem diretor esteve no domingo (12/11), no ginásio Serra Freire, em Belém, acompanhando a eleição remista e fez campanha para Tonhão.

Em conversa com a imprensa, Helder Filho disse que terá um papel de “liderança” dentro das torcidas e movimentos jovens azulinos. Segundo ele, em sua nova função, ele deve reunir com torcedores para definir o posicionamento social do clube e das arquibancadas.

“Meu papel no clube é um papel de reunir com lideranças, tanto dentro como de fora do clube e poder fazer essa parte do social. Desde muito novo sempre fui muito ligado ao futebol. No momento que o Tonhão me ligou e falou que tinha uma proposta para mim, aceitei, mas coloquei como condição que não queria receber nada do clube. Estou aqui puramente por amor e devoção ao Remo. Minha única finalidade aqui é poder ajudar o clube. Poder cumprir e alcançar metas. E a meta do clube é, obviamente, o acesso, sempre”, disse o novo dirigente.

O Remo já teve no início dos anos 2000 a “Juventude Azulina”, liderada por jovens empresários que buscavam mudanças estatuárias e melhorias para o clube.

O Liberal.com, 16/11/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindo ao Hélder Filho! O rapaz é remista apaixonado, foi atleta do futsal do Remo e tem a liderança nas veias.

    Além de competência em gestão, o Remo precisa muito de dirigente com força política. A renovação é necessária e a juventude tem muito a contribuir para, no futuro próximo, o Clube do Remo estar entre os grandes do futebol sul-americano como o Fenômeno Azul merece.

    O mucurentos estão com muita inveja.

    • Caro Fábio, está faltando mesmo no Remo dirigentes da nova geração, que tenha DNA de liderança e força política para combater a máfia da CBF que sempre prejudicou o Remo. Bem-vindo ao Helder Filho, que seja muito bem sucedido e ajude o Remo a ser grande de verdade como o Fenômeno Azul merece.

Comments are closed.